Max Verstappen elege a sua vitória no GP de São Paulo deste ano como a melhor de sua carreira na Fórmula 1

7 de novembro de 2024
Max Verstappen elege a sua vitória no GP de São Paulo deste ano como a melhor de sua carreira na Fórmula 1
Foto: Red Bull Content Pool

Max Verstappen deu uma grande aula de direção no Grande Prêmio de São Paulo de 2024, partindo da 17ª colocação para a vitória, lidando com os desafios enfrentados durante o fim de semana no circuito de Interlagos, e também aproveitando quando a sorte sorriu para ele.

Verstappen ficou no Q2 na classificação, e saiu em décimo sétimo pois já estava punido com cinco posições. Mas além de guiar bem na chuva de Interlagos, contou com alguns abandonos e o acidente de Colapinto caiu como uma luva para ele, pois “ganhou” uma troca de pneus com o carro sob bandeira vermelha, o que não o fez perder tempo, como acontece usualmente.

Esse triunfo o aproximou ainda mais do seu quarto campeonato mundial, ampliando a vantagem sobre Lando Norris para 62 pontos no campeonato de pilotos. Após a prova, Verstappen declarou que essa corrida foi uma das melhores de sua carreira.

Muitos já consideram essa uma dentre as melhores vitórias Verstappen até hoje, junto com o GP da Áustria de 2019, quando ainda não era campeão mundial, caiu para nono na largada, mas venceu a prova, ultrapassando todo mundo. O próprio piloto concorda com a conquista no Brasil: “A pressão era imensa, mas como equipe e individualmente, não nos deixamos abater. Vencer a corrida foi simplesmente incrível”, comentou ele em entrevista ao Canal+.

Além da vitória na pista brasileira no domingo, Max também lembrou de outro episódio positivo em Interlagos: o GP do Brasil de 2016, quando ainda corria pela Toro Rosso, com apenas 19 anos. Na ocasião, ele foi de 14º para o pódio, terminando em terceiro colocado. O piloto recordou das duas provas como as suas maiores conquistas na Fórmula 1:

“Essas duas corridas estão no meu top 10 de melhores corridas, mas a de hoje foi bem mais crucial do que aquela. Na época eu não tinha nada a perder, não tinha uma briga pelo título, vim do fundo do grid… Hoje tinha mais coisa em jogo, então eu precisava me controlar mais, estar mais alerta. Então essa pra mim foi a melhor de todas”, avaliou o tricampeão.

O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, elogiou o desempenho de Max no Brasil e está muito confiante no tetracampeonato do piloto. “Max estava voando”, disse Marko ao jornal De Telegraaf. Mesmo com dez corridas distante da vitória nesta temporada, Max seguiu pontuando, “cozinhando” assim a sua liderança no campeonato. O piloto não foi ultrapassado por ninguém durante o seu jejum.

Após três finais de semana seguidos de corridas, a Fórmula 1 descansa para voltar nas ruas de Las Vegas, cuja largada está prevista para acontecer em 24 de novembro.

10% OFF para 280 jogos – Cupom: PARCER10

Garanta o Nintendo Switch Oled por um preço especial na Amazon

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais