Melhoraram o Far Cry 2, com um mod que atualiza o visual e o gameplay do jogo
Far Cry 2 trouxe uma proposta bem interessante para a sua época. Trazia 50 quilômetros quadrados de mundo aberto em uma África pronta para exploração, enquanto o jogador controla um mercenário com a missão de matar The Jackal, um traficante de armas que alimenta a guerra civil no fictício país africano Bowa-Seko.
O game é bem interessante e deveria ser jogado ainda hoje, especialmente por quem não o conhece, mas gosta dos jogos mais recentes. Mas, como um game de 2008, ele conta com recursos que, por limitações ou simples falta de observação, tornam a experiência um pouco menos agradável do que jogos atuais.
Para corrigir estas questões, surgiu o mod Scubrah’s Patch, que foi lançado no último dia 11. Trata-se de uma atualização, que mantém a essência do jogo original, mas corrigindo alguns aspectos de um game de 15 anos de vida. De “brinde”, ainda melhora um pouco a parte visual.
Mas as grandes melhorias vem no gameplay. O mod acaba com um problema chato do game, que é o surgimento instantâneo de inimigos em postos avançados, fazendo com que ao eliminar os inimigos destes postos, o jogo fique 30 minutos sem soldados no local. Também foi melhorada a patrulha, com maior variedade de inimigos, usando armas diferentes e mais veículos.
Também há um aumento do raio de descoberta de itens, correção do tempo de resposta, aumento de velocidade ao nadar e do campo de visão, tanto a pé, quanto em um veículo. O gameplay também é alterado ao termos inimigos que atacam mais com granadas, além de carros e protagonista com maior resistência a danos. Foi desabilitado o efeito que borra a imagem enquanto o jogador corre, algo que hoje mais atrapalha do que ajuda.
Outra novidade, mais adequada aos jogos atuais, é a possibilidade de se iniciar assassinatos ou coletar estoques de armas mesmo dentro de uma emboscada, algo que não era possível no jogo original. Será possível encarar objetivos múltiplos, acabando com a “ida e volta” que é comum neste game.
E como um “presente final”, o game também permite que o jogador, enfim, possa pular a sequência inicial de abertura, mandando o jogador direto para o hotel em que se inicia o jogo. A abertura de Far Cry 2 é importante e necessária, porém é um martírio para quem já terminou o game, já sabe o que acontece na história e não quer fazer tudo isso de novo.
Para saber mais sobre o mod, e baixar ele para jogar em seu PC, é só ir na página do projeto.