Melhores do Ano Arkade 2018: Jurassic World Evolution

25 de dezembro de 2018

Melhores do Ano Arkade 2018: Jurassic World Evolution

Por ter sido um gamer de console na maior parte da minha vida, eu nunca tive lá muito contato com jogos tipo Tycoon — aqueles jogos onde devemos montar e administrar parques, hospitais, cidades, etc. Eis que esse ano surgiu Jurassic World Evolution, e ele se tornou uma praga em minha vida (no bom sentido).

Sou um grande fã do livro e do primeiro filme de Jurassic Park. A ideia de um parque cheio de dinossauros vivos criados em laboratório me fascina e me aterroriza em iguais proporções. E Jurassic World Evolution nos permite justamente criar e administrar não apenas um, mas meia dúzia de parques diferentes!

O game segue a cartilha de outros Tycoons, mas a temática aqui deixa tudo mais interessante: podemos enviar paleontólogos para escavar fósseis em busca de DNA, manipular o genoma dos bichos para que ganhem novas características, e até mesmo botar os dinos para brigar!

Melhores do Ano Arkade 2018: Jurassic World Evolution

Claro que você deve cuidar da segurança do seu parque, espalhando cercas, cuidando das populações e da alimentação dos dinossauros para que eles não fiquem estressados e resolvam fugir e devorar os visitantes. É fácil gastar horas cuidando da manutenção do parque, evoluindo suas tecnologias e aprimorando suas atrações, que lhe rendem mais vistantes — e mais dinheiro.

Jurassic World Evolution é um ótimo Tycoon, imersivo e imprevisível, que ganha pontos extras por nos permitir criar nosso próprio Parque dos Dinossauros, algo que quem curtiu o filme provavelmente sempre sonhou em fazer. E, aqui você nem precisa poupar despesas, para orgulho de John Hammond.

Leia aqui nossa análise de Jurassic World Evolution, e se você curte esse tipo de jogo (e dinossauros), não deixe de experimentar o game, pois ele sem dúvida foi um dos Melhores do Ano.

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais