Melhores do Ano Arkade 2018: The Swords of Ditto
Se tem uma distribuidora que conquista os corações dos jogadores cada vez mais é a Devolver Digital, que traz vários e vários indies de enorme qualidade para podermos jogar em todas as plataformas. E um dos games que eles trouxeram esse ano, produzido pela onebitbeyond ganhou meu coração: The Swords of Ditto!
The Swords of Ditto é uma bela e extremamente fofa aventura pelas eras. O game coloca o jogador no controle do herói da ilha de Ditto, que tem como missão derrotar a maléfica bruxa Mormo, que ressuscita a cada 100 anos. Se o herói for vitorioso, a ilha terá 100 anos de paz, mas se falhar, Mormo controlará tudo até o surgimento do novo herói, 100 anos no futuro.
Cada nova geração de heróis traz aventuras únicas, com novos inimigos, novos perigos e sidequests, e até um mapa completamente novo. O game é uma mistura de RPG com rogue-like, pois a evolução de um personagem é passada para o próximo herói, mesmo se ele morrer. Já os itens sempre são trocados a cada geração, com novos e poderosos artefatos que podem ser comprados ou obtidos.
O game tem um visual muito bonitinho e uma trilha sonora muito relaxante e divertida. Esse é um game com alto teor de diversão e que não cansa rápido. É um tipo de game que combina tanto com jogatinas rápidas quanto com longas horas de gameplay. E o melhor de tudo, ele ainda tem co-op local para dois jogadores, o que torna a experiência ainda mais prazerosa.
The Swords of Ditto é um game que cativa o jogador por completo. Com seu visual bonitinho, sua trilha sonora que casa perfeitamente com seu visual, com seu gameplay simples e muito satisfatório, as histórias vividas por cada herói e tudo mais. Esse game ganhou um lugarzinho eterno no meu coração, e é óbvio que ele também ganhou um lugar entre os melhores do ano de 2018!
Confira aqui nossa análise completa de The Swords of Ditto. E se você ainda não jogou esse game, não perca tempo vá jogá-lo agora mesmo!