Melhores do Ano Arkade 2019: Bloodstained: Ritual of the Night

26 de dezembro de 2019
Melhores do Ano Arkade 2019: Bloodstained: Ritual of the Night

Se a Konami não faz um Contra descente, a Joymasher foi lá e fez. E se a Konami não lança mais um verdadeiro Castlevania que não seja Pachinko, então Koji Igarashi foi lá e fez Bloodstained: Ritual of the Night! Um game realmente inesquecível!

Lá em 2015, Iga, que é ninguém menos do que o criador de Castlevania: Symphony of the Night, ressurgiu das trevas lançando a campanha de Kickstarter para seu novo game: Bloodstained, um projeto que queria ressuscitar o bom e velho estilo Metroidvania de antigamente.

Melhores do Ano Arkade 2019: Bloodstained: Ritual of the Night

Em seu vídeo, ele comenta que muitos estúdios o disseram que “os jogadores não querem mais jogos assim“, e ele usou sua campanha para provar que eles estavam errados. E bem, ele provou, de maneira totalmente clara pois o game é excelente!

Um Metroidvania enorme, com tudo o que um game do gênero merece: Um mapa gigantesco e labiríntico, muitas armas e magias diferentes, muitos inimigos e é claro uma trilha sonora simplesmente magnífica. Esse é um game simplesmente obrigatório para qualquer um que se considere um “gamer”

Não só o game é simplesmente uma belíssima homenagem a um clássico do passado, como também se tornou seu próprio título, superando as óbvias comparações com games do passado e sendo tão aclamado por público e crítica que Bloodstained: Ritual of the Night tem a obrigação de estar em nossa lista de Melhores do Ano de 2019!

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais