Melhores do Ano Arkade 2020: Fury Unleashed
Em um mercado altamente competitivo com literalmente centenas de produções disputando a atenção da mídia e principalmente dos jogadores, as vezes produções de menor escopo passam batidas por nós, enquanto consumidores. Fury Unleashed é desses que pouca gente jogou ao longo de 2020, mas não por falta de qualidade. Ao contrário, é um dos melhores games de seu gênero não só do ano, mas da geração como um todo.
Se você não leu ainda a nossa análise completa do jogo, aqui vai um resumo rápido: Fury Unleashed é um jogo de ação 2D de progressão lateral, um típico rogue-like old school, com geração de cenários e mapas de forma procedural. Tudo isso envelopado em uma belíssima e contextualizada estética de histórias em quadrinhos, valorizando de forma coesa um belo trabalho de construção artística e um projeto de level design dinâmico eficiente.
Com um nível de desafio relativamente elevado, o game incentiva a insistência, a resiliência ao tornar cada nova iteração algo único para o jogador. Você não só quer retornar ao início para buscar superar aquele chefe apelão, você precisa fazer isso, inclusive para conhecer alguns elementos que não estavam lá nas tentativas anteriores. O fator replay do jogo é altíssimo e garante horas e mais horas de diversão e descoberta para os mais insistentes.
Somam-se a tudo isso um sistema bastante complexo de progressão e melhoria de habilidades especiais, um arsenal respeitável e que garante formas bem diferentes de abordagem diante os inimigos, ambientações diversificadas que homenageiam diversos gêneros consagrados da cultura nerd e uma trilha sonora invejável. Está completa a receita do sucesso que torna Fury Unleashed um jogo tão divertido e viciante que, para completar, ainda oferece um coop local explosivo!
Uma pena o jogo não estar localizado para o português brasileiro, mas ainda assim, vale a pena ser jogado e experienciado. Confira nossa análise do game e procure-o em sua plataforma favorita: você não vai se arrepender!