Melhores do Ano Arkade 2020: Immortals Fenyx Rising

26 de dezembro de 2020
Melhores do Ano Arkade 2020: Immortals Fenyx Rising

Parece que esse foi o ano de chegarem ao público as “cópias” de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Felizmente, cópias bem feitas agradam tanto quanto a obra original. E é aí que chegamos em Immortals Fenyx Rising: a nova IP da Ubisoft conseguiu unir diversas mecânicas de Zelda com o excelente Assasssin’s Creed Odyssey, criando uma personalidade própria e muito bem humorada no meio disso tudo!

Immortals Fenyx Rising nos coloca na pele de Fenyx, uma (ou um) escudeira(o) que sofre um naufrágio e acaba indo parar em uma praia na ilha dos deuses. Lá, descobre que a humanidade foi transformada em pedra, inclusive seu irmão mais velho. Assim, o que começa como uma missão para salvar seu irmão, logo se transforma numa jornada épica para salvar os deuses gregos das garras de Tifão, enquanto exploramos um arquipélago imenso, com centenas de pontos de interesse espalhados.

Melhores do Ano Arkade 2020: Immortals Fenyx Rising

A narrativa de Immortals é muito carismática, assim como sua estética e beleza. O mundo do jogo é belíssimo, cheio de cores muito vivas e belas paisagens paradisíacas. A ambientação na mitologia grega é muito acertada, com histórias e contos sendo passados de forma divertida através das conversas hilárias de Zeus e Prometheus, que assumem a função de narradores.

Immortals Fenyx Rising é um jogo abarrotado de puzzles dos mais variados. Estes puzzles servem, principalmente, para coletar um sem número de colecionáveis que funcionam muito bem como forma de melhorar as habilidades e equipamentos de Fenyx. Tudo isso de forma bem orgânica e coerente com o conjunto de narrativa, jogabilidade e desafios que o jogo apresenta.

Melhores do Ano Arkade 2020: Immortals Fenyx Rising

Por fim, a joia mais lapidada do game são seus divertidos combates. Com uma liberdade de movimentação que poucos jogos atualmente apresentam, Fenyx pode atacar vários inimigos ao mesmo tempo, misturando seus próprios ataques com as habilidades e poderes que lhe são “emprestados” pelos desuses. Mesmo que no começo tudo pareça meio devagar, com o passar do tempo os combates passam a ser muito divertidos e intensos, bem como os puzzles se tornam cada vez mais desafiadores.

Melhores do Ano Arkade 2020: Immortals Fenyx Rising

Immortals Fenyx Rising está longe de ser o jogo mais original do ano. Entretanto, originalidade e alta qualidade nem sempre andam juntas. Seu conteúdo despretensioso e divertido cativa o jogador a continuar jogando mesmo após o término da aventura. Vale ressaltar que tem mais conteúdo vindo aí, pois o Season Pass garante acesso a 3 DLCs que devem ser lançados nos próximos meses.

Fizemos uma análise completa do jogo que você pode conferir aqui. Então, se o que você quer é conhecer os deuses e lendas da mitologia grega de um jeito diferente, descompromissado e divertido, Immortals Fenyx Rising sem dúvida é uma ótima opção, e foi uma das boas surpresas deste fim de ano!

Gilson Peres

Gilson Peres é Psicólogo, Mestre em Comunicação e aqui no Arkade fala principalmente sobre Realidade Virtual, jogos de PC e novas tecnologias desde 2019.

Mais Matérias de Gilson

Comente nas redes sociais