Mesmo com camiseta na PSX, Yoshida acha muito difícil o retorno de Crash Bandicoot à Sony
Após a intrigante aparição de Shawn Layden com uma camiseta do Crash Bandicoot, o chefão da Sony Worldwide Studios esclareceu que não acredita no retorno do “mascote” através da sua companhia.
A expectativa por qualquer coisa envolvendo Crash Bandicoot sempre reacende quando alguma “pista” vai parar na Internet. Seja um reboot, um remaster, um remake ou um jogo totalmente novo, o que muita gente quer é poder viver novamente os bons momentos que tiveram jogando Crash, especialmente durante a era Naughty Dog.
E a chama acendeu desta vez na Playstation Experience, quando um dos maiores na SCE, Shawn Layden, subiu ao palco usando uma camiseta com a estampa de Crash. Além disso, vale lembrar que na conta da Naughty Dog na PSN, o personagem também é o avatar deles, o que aumenta ainda mais a possibilidade de rumor.
Porém Shuhei Yoshida esclareceu que acha muito difícil o retorno de Crash Bandicoot ao Playstation 4 através dos esforços da Sony, já que a série continua sob os cuidados da Activision, que também não anunciou nada a respeito nos últimos anos. O último game da franquia — como game principal, sem spin-offs — foi Crash: Mind Over Mutant, lançado em 2007 para Playstation 2, Wii e Xbox 360.
A expectativa é que algo seja apresentado na E3 do ano que vem, já que em 2016 o “mascote” não-oficial do Playstation e um dos responsáveis pela vitória do sistema da Sony na era 32-bit comemora seus 20 anos de existência e no mínimo, merecia um game em homenagem, semelhante ao que a Sega fez com Sonic Generations em 2011, para comemorar os 20 anos do porco-espinho azul.
Yoshida aproveitou para afirmar que o Playstation 4 não é retro-compatível ao rodar os clássicos do Playstation 2, e sim que o console recebeu novas versões do lendário console com funcionalidades novas.
Via (Eurogamer)