Microsoft assina acordo que garante Call of Duty na Nintendo por 10 anos

22 de fevereiro de 2023
Microsoft assina acordo que garante Call of Duty na Nintendo por 10 anos

Dez anos após o lançamento de Call of Duty: Ghosts, o último game da franquia lançado para um console da Nintendo (o Wii U, no caso), a Microsoft anunciou que assinou um acordo com a Nintendo, onde garante por uma década games da franquia para seus consoles, seja ele o Nintendo Switch ou seu potencial sucessor.

O acordo aponta que os jogos Call of Duty chegarão aos consoles Nintendo no mesmo dia do lançamento do Xbox, e com o mesmo conteúdo.

“Estamos comprometidos em oferecer acesso a Call of Duty a longo prazo, e em iguais termos, em outras plataformas, dando mais escolha aos jogadores e mais concorrência no mercado de games”, disse Brad Smith, presidente da Microsoft, nas redes sociais.

Tal movimento é mais um, dentre tantos outros, dos esforços da Microsoft em convencer as agências reguladoras pelo mundo, como a União Europeia, de que a sua aquisição da Activision, fruto de um negócio de US$ 70 bilhões, é positiva e que pode ser aprovada por tais órgãos.

A Nintendo, ao menos no princípio, sempre teve um bom relacionamento com Call of Duty. O GameCube recebeu os primeiros jogos da série, em uma época o qual o console da Big N tinha características semelhantes a seus concorrentes. E mesmo nos dias de Wii, quando o console da Nintendo era tecnicamente inferior aos rivais, os games continuavam chegando, incluindo Modern Warfare e Modern Warfare 3.

O Nintendo DS também chegou a receber versões adaptadas para o portátil de duas telas, e o Wii U receberia mais dois jogos da série: Black Ops II, e o já citado Ghosts, que marcou, em 2013, o último game, até então, lançado para um console Nintendo.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais