Microsoft promete o Windows 11 como o “melhor para games de todos os tempos”
A Microsoft anunciou nos últimos dias o Windows 11. E, entre as várias novidades que tem sido discutidas pela comunidade de usuários, a companhia também aproveitou para explicar o que o novo sistema operacional tem para oferecer para os jogadores.
Com a promessa de “ser o melhor Windows para games de todos os tempos”, foi explicado no Xbox Wire que o próximo Windows será uma combinação de “gráficos superiores, velocidade incrível, e uma seleção fantástica de jogos”.
Uma das novidades é o Auto HDR, que adicionará automaticamente o HDR em games criados com DirectX 11 ou superior. Será a mesma tecnologia presente no Xbox Series X|S, que estará presente também no sistema operacional para os jogadores de PC.
Além disso, com a crescente das SSDs, como a SSD NVMe de alto desempenho e drivers adequados, o Windows 11 também carregará os novos jogos em alta velocidade, usando da tecnologia DirectStorage, também apresentada no Xbox Series X|S. Com a tecnologia, os jogos podem carregar ativos para a placa de vídeo sem sobrecarregar a CPU. Assim, a velocidade de processamento fica muito menor, de acordo com a Microsoft.
O Windows 11 também promete aceitar o maior número de hardware disponível. O que inclui os controles de Xbox da nova geração, diversos teclados e mouses, o Controle Adaptável Xbox, os muitos fones de ouvido disponíveis, além de GPUs externas e mais.
E como não poderia ser diferente, o Game Pass estará integrado ao Windows 11, mais do que nunca. O Game Pass para PC, que como todos conhecem, conta com os games da Xbox Game Studios, Bethesda, os jogos da EA Play e de estúdios parceiros, estará disponível, além do xCloud, que rodará em um navegador. E ainda há a promessa de jogos em nuvem serem adicionados diretamente no aplicativo Xbox no PC.
Além disso, o Windows 11 ampliará a compatibilidade de games. Além dos games de PC, agora o sistema operacional também aceitará aplicativos de Android. A Microsoft anunciou suporte nativo aos aplicativos liberados para dispositivos móveis direto na nova Microsoft Store.
Para que o Windows rode os aplicativos, uma parceria foi feita com a Amazon, que levará os apps da Amazon Appstore para o novo sistema, através da Intel Bridge. Esta iniciativa, que funcionará através do subsistema Windows Subsystem for Android, atenderá uma demanda crescente de pessoas que gostariam de usar aplicativos como Instagram ou TikTok direto do desktop, assim como jogadores que já usam soluções de emulação de Android, para jogar games como Free Fire ou PUBG Mobile.
A Microsoft ainda não deu a data específica de lançamento, mas garantiu que o Windows 11 estará disponível ainda em 2021. E também já disponibilizou uma página para falar do sistema, além de apresentar as suas especificações mínimas.