Ministério da Cultura, Abragames e UFRGS lançam curso a distância gratuito de games
Quem está interessado em ingressar na carreira de games, uma boa oportunidade acabou de surgir. O Ministério da Cultura, junto com a Abragames e o Núcleo de Estudos em Economia Criativa e da Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NECCULT-UFRGS) iniciarão, a partir de amanhã (31), um curso em Educação a Distância, chamado O setor de games no Brasil: panorama, carreiras e oportunidades.
Este é o primeiro de uma série de três cursos em EAD para capacitação de futuros e também dos atuais profissionais no mercado de videogames. Os dois cursos restantes, Dicas e desafios para empreendedores e Internacionalização no setor de games, chegam em fevereiro. O projeto foi gerado a partir do conteúdo dos debates do BIG 2017, festival de jogos independentes que acontecem no meio do ano em São Paulo, e tem carga horária de 30 horas.
Os três cursos estarão disponíveis de maneira gratuita em uma plataforma educativa da UFRGS, junto a material de apoio e certificado da universidade gaúcha. Para incentivar o estudo, as dez primeiras pessoas que terminarem os três cursos receberão seus certificados em uma cerimônia solene durante o BIG Festival 2018, entre os dias 27 e 29 de junho.
Quem tiver o interesse de fazer o curso, basta visitar este link e se cadastrar para o primeiro curso. Ele terá divisão de cinco aulas, e apresentará ao aluno uma análise inicial do setor de videogames, a sua importância na economia, nas estruturas das desenvolvedoras independentes, e na articulação das comunidades.