Need for Speed Unbound apresenta seus parceiros do ramo da moda no game
Need for Speed Unbound vai propor expandir o universo das corridas, convidando marcas importantes do mundo da moda para colaborar no game. A ideia, de acordo com a EA/Criterion, é da de “expandir a energia e o talento no coração da franquia por meio de uma série de parcerias”.
Assim, marcas como Palace Skateboards, Versace, Puma, Namilia, Danielle Guizio, ALPHA Industries, AWGE, Born x Raised, Brain Dead, Champion, EDWIN, FILA, GCDS, KHRISJOY, MKI MIYUKI ZOKU, NAPAPIJIRI e Vans estarão disponíveis no game, com suas visões de estilo de vida, para somar no universo das corridas do game.
A EA quis levar esse assunto tão a sério, que criou um cargo especial. Toni-Blaze Ibekwe, editora-chefe da revista britânica Wonderland, é a diretora de moda do jogo, e teve como tarefa escolher os colaboradores de moda do game. “Com essas parcerias, estamos estreitando as linhas entre o mundo real e o conteúdo digital, e minha principal esperança é que os fãs adotem a liberdade de se expressarem por meio de roupas e apliquem algumas de suas escolhas ‘ousadas’ no jogo na vida real”, disse Ibekwe.
Colaborações personalizadas de Palace, Versace, Puma, Namilia e Danielle Guizio levarão seus estilos, prometendo “irem além das roupas licenciadas dentro do game”.
O release trouxe as seguintes informações sobre as marcas:
- Palace: Para os criadores de tendências que correm pelas ruas da cidade de Lakeshore, a Need for Speed Unbound Palace Edition, criado em colaboração com a Palace Skateboards, oferece uma variedade de veículos, equipamentos e adesivos personalizados para decorar seus carros e estilos de seus personagens.
- Versace: Uma casa de moda icônica que dispensa apresentação, a Versace trará seu estilo de prestígio para Need for Speed Unbound por meio de uma rival no jogo chamada Medusa, que dá vida à energia rebelde e ao glamour de alto brilho da mulher Versace como uma corredora de rua juntamente com 10 peças de vestuário no jogo, de jaquetas a tênis.
- Puma: Uma parceira de longa data da franquia Need for Speed e sinônimo de “Forever Faster”, a Puma traz a velocidade com seu Rival Racer Chase no jogo, que corre em um Porsche 911 GT3 RS edição especial da Puma. Os jogadores e jogadoras podem colocar as mãos em 13 outros itens exclusivos da Puma no jogo, incluindo calças, moletom e jaqueta. Uma coleção cápsula especial Puma x Need for Speed Unbound de calçados e roupas do mundo real também será disponibilizada posteriormente.
- Namilia: Impulsionada pelo espírito revolucionário da cultura jovem e celebração da liberdade e identidade própria, Namilia apresentará uma seleção de seis itens no jogo, desde um casaco a um espartilho. A coleção cápsula Namila x NFS apresenta equipamentos exclusivos que serão revelados próximo ao lançamento do jogo.
- Danielle Guizio: Uma marca de luxo que reflete as subculturas da cidade de Nova York, a colaboração de GUIZIO apresentará a rival no jogo Harlow, que deixa sua marca em um Chevrolet Corvette Stingray especial e personalizado com os designs icônicos da marca. Os jogadores e jogadoras também podem ganhar cinco itens de vestuário de sua coleção GUIZIO, exclusivos no jogo e prontos para usar.
Os jogadores poderão manter o estilo de seus personagens com itens da ALPHA Industries, AWGE, Born x Raised, Brain Dead, Champion, EDWIN, FILA, GCDS, KHRISJOY, MKI MIYUKI ZOKU, NAPAPIJIRI, Vans e muito mais.
O release de imprensa também trouxe declarações das marcas envolvidas com o projeto de moda do game:
- Mathias Wendholt, Chefe de Marketing da PUMA Motorsport, PUMA: “Desde 1985, a PUMA faz parte do mundo do automobilismo, sempre impulsionada por um compromisso incansável de criar produtos inovadores para as melhores equipes de corrida do mundo e seus fãs. Nossa integração no NFS continua essa abordagem no mundo digital, onde sempre nos esforçamos para trabalhar com as marcas mais interessantes, dar aos nossos consumidores a oportunidade de vestir nossa marca em um ambiente digital e mostrar que a PUMA Motorsport também é FOREVER.FASTER online”.
- Nan Li, Fundador, Namilia: “O estilo de corrida sempre esteve no centro da identidade da marca NAMILIA, fundindo roupas de alto desempenho com alta moda, cultura pop e roupas de clube. Como um dos jogos de corrida mais lendários, Need For Speed tem sido extremamente influente em manter a estética de corrida moderna e de ponta. Adoramos ver nossos designs em formato digital e utilizável, pois a realidade virtual e a animação 3D estão guiando o futuro da moda. Todas as peças do jogo estão disponíveis no mundo real, o que torna esta colaboração Namilia x NFS o encontro criativo perfeito. Como cliente, você não apenas pode se sentir forte ao vestir seu personagem no jogo, mas também pode trazer a mesma confiança para sua vida real e ser a pessoa mais poderosa de sua imaginação”.
- Danielle Guizio, Fundadora, GUIZIO: “Crescer jogando videogame é definitivamente onde minha natureza competitiva foi estabelecida e até hoje isso ativa e inflama os negócios. A sensação de querer ganhar sempre nunca desapareceu. Realizar essa colaboração traz meus sonhos, de quando eu ainda era uma garotinha, para a realidade – não apenas ter meu próprio carro no jogo, mas ter mais representação feminina na indústria de videogames. Essa personalização que antes faltava agora está dando os seus frutos”.
Need for Speed Unbound, que chega em 2 de dezembro, será a nova investida da franquia de corridas arcade, colocando os jogadores para disputar e vencer o The Grand, o maior desafio em corridas de rua em Lakeshore. A ideia deste jogo é a de oferecer um estilo visual “novo e único”, onde os envolvidos buscam combinar elementos de arte de rua, com a promessa dos “carros mais realistas da franquia”.