A Nike irá vestir os times chineses de League of Legends

1 de março de 2019

A Nike irá vestir os times chineses de League of Legends

A Nike resolveu investir mais no eSport. A marca, que faz muito sucesso na NBA (mesmo com um recente “probleminha”), e que também veste times como a Seleção Brasileira, o Barcelona ou o PSG, fechou acordo com a League of Legends Pro League, a maior competição chinesa de eSports. Assim, o acordo garante que a Nike será a fornecedora oficial de uniformes para a liga.

Isso inclui roupas, tênis, e, claro, as camisas dos times. A LPL explicou que as primeiras camisas, já com o logo da Nike, serão reveladas durante o Campeonato Mundial de League of Legends deste ano, em Paris. O acordo está firmado até 2022.

A LPL conta com 16 equipes, e tem como patrocinador a Mercedes-Benz. Com as competições ocorrendo desde 2013, a liga ganhou destaque nos últimos anos. E foi com a conquista da Invictus Gaming, a primeira equipe chinesa campeã mundial do LoL, que a liga ganhou ainda mais popularidade.

Assim sendo, o acordo da LPL com a Nike chama atenção pelo fato de uma gigante dos esportes encarar desta forma o eSport. Já tivemos casos de empresas fechando acordos com equipes e jogadores, como a Adidas, que vestiu a CNB há algum tempo. Mas, esta é a primeira vez que uma marca ligada ao esporte vestirá toda uma liga de eSports. Lembrando, claro, que isso influencia positivamente no layout dos uniformes, e suas consequentes vendas. E também pode ditar um novo rumo ao cenário.

E a parceria entre LPL e Nike irá além do vestuário. “A Nike também cooperará com as equipes de LPL para projetar programas de treinamentos físicos profissionais”, explica a liga. “Isso servirá para ajudar os jogadores a ter um físico mais forte, e mais resistência, para que possam se adaptar à crescente competição de alta intensidade”. 

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais