No Twitter, a Square Enix explicou porque Cloud consegue ver os Murmúrios em Final Fantasy VII Remake
Final Fantasy VII Remake foi lançado há quase 3 anos, e sua segunda parte, Final Fantasy VII Rebirth está marcada para chegar no final de 2023, e uma mudança que esse remake trouxe em relação ao original foi a adição dos Murmúrios, um novo tipo de inimigo com um significado bem profundo.
A primeira parte do remake ofereceu uma explicação bem concisa sobre oque eles são, mas a Square Enix decidiu, através do Twitter, explicar melhor o porquê de Cloud, Barret e os outros membros da party conseguirem ver essas criaturas.
Antes de prosseguirmos, fica aqui o aviso de SPOILERS ADIANTE!
【Scenario Staff Q&A】
— FFVII REMAKE (@FFVIIR_CLOUD) March 29, 2023
Q:エアリスにしがみつかれるまで、クラウドがフィーラーを視認できなかったのはなぜでしょう?
回答は画像をチェック!☝️?#FF7R #FF7R_inter pic.twitter.com/RLS7CAQIVO
Muita gente, após jogar a parte 1 do remake, ficou com a impressão de que Cloud passou a enxergar os murmúrios após tocar em Aerith, mas não foi esse o motivo. A resposta, originalmente publicada em japonês, fica um pouco confusa ao tentar ser traduzida, mas a ideia não é difícil de entender:
Cloud passou a enxergar os murmúrios não por ter tocado Aerith, mas devido a duas condições: 1 – Ele tocou os Murmúrios atacando Aerith; e 2 – Os murmúrios consideraram Cloud como alguém com o poder de manipular o destino do mundo.
Como o final da parte 1 deixa bem clara, no Remake a party não está repetindo a mesma história do game original de 1997. Durante o game, a história sofre importantes desvios, causados principalmente por Aerith, que tem uma conexão muito mais forte ao destino do mundo. Os Murmúrios existem para impedir que o destino seja alterado e a história corra de acordo como deve ser.
Traduzindo isso de forma “gamística”, os Murmúrios estão tentando fazer o mundo do Remake seguir o mesmo caminho do original, porém as ações da party estão divergindo desse caminho, criando novas possibilidades.
Não é a toa que Motomu Toriyama, co-diretor do remake, chegou a comentar que a parte 2 poderá divergir muito da história do original. E apesar dele não ter entrado em detalhes sobre como a história será diferente, a presença dos Murmúrios abre espaço para muitas teorias.
Sendo assim, se você jogou Final Fantasy VII Remake e ainda não tinha entendido bem o que são os Murmúrios, agora já entende um pouco melhor! E agora é esperar pelo lançamento de Final Fantasy VII Rebirth, que está marcado para chegar no final do ano.
(Via: Siliconera)