Nostalgia pura: artistas famosos criam ilustrações épicas de clássicos da Sega!
Se você curte a fase de ouro da nossa querida Sega e curte também ilustrações incríveis, você não pode deixar de ver as ilustrações de artistas de diversos estúdios que reimaginaram os clássicos das décadas de 80 e 90!
A Cooker & Becker, uma famosa loja especializada em venda de quadros e pôsteres resolveu fazer uma nova coleção tematizada com figuras únicas do universo Sega. Unindo diversos artistas que já trabalharam para Marvel, Microsoft, Disney e HBO, eles criaram ilustrações simplesmente incríveis.
Confira:
Phantasy Star (Kilian Eng)
A artista Kilian Eng é famosa por trabalhar por diversas empresas como Disney, Marvel e HBO. Mais recentemente ela andou trabalhando em pôsteres alternativos para o novo filme Mad Max. Para Eng, desenhar Phantasy Star é especial, pois na época em que vários jogos incríveis estavam sendo lançados, o RPG de 1987 foi a sua primeira escolha.
Golden Axe (Gerald Parel)
Já Gerald Parel, que trabalha pelo estúdio Sixmorevodka, é bastante conhecido pelos seus desenhos que se assemelham à pinturas a óleo e por seus trabalhos com nomes conhecidos de Marvel e DC, além da franquia Masters of the Universe. Parel diz que sua escolha por Golden Axe está relacionada ao fato dele ser fã de Conan, O Bárbaro e que o clima de fantasia com a mesma pegada do game lhe chamou a atenção quando jovem.
Streets of Rage (Julien Renoult)
Julien Renoult, talvez o mais conhecido da lista, é famoso por ser o designer de personagens do recente e aclamado Sunset Overdrive, exclusivo de Xbox One. Ele também trabalhou em propagandas da Nike durante a Copa do Mundo de 2014. Atualmente ele está envolvido com o MMO Trion Worlds.
Jet Set Radio (Roman van der Haven)
Roman van der Haven é outro que já trabalhou com grandes nomes da indústria dos games, como Nintendo e Guerrilla Games. Seu estilo realista-caricato é bastante curioso e combina bem com o clima de Jet Set Radio. Segundo van der Haven, recriar uma ilustração para o game de 2000 e Beat correndo dos policiais foi uma experiência única.
Shinobi (Emmanuel Malin)
O artista francês Emmanuel Malin é outro que possui um estilo único, unindo o surreal com influências orientais, o que casa bem com sua escolha. Malin conta que Shinobi foi uma experiência frustrante em sua vida, pois quando o primeiro game da série foi lançado para Master System, ele não tinha o console. Hoje ele se frusta por outro motivo: a dificuldade, pois está curtindo as versões remasterizadas em 3D em seu Nintendo 3DS.
Curtiu as ilustrações? Também sentiu falta de um certo ouriço azul ou talvez de uma dupla de aliens vindos de Funkotron? Deixe sua opinião nos comentários!
(Via: The Verge)