Novo PlayStation 5 ou PS5 Slim? Veja o que os rumores a respeito estão dizendo
Rumor é, nos dias de hoje, algo até mais esperado e discutido do que anúncio oficial. E hoje vamos falar de um que envolve, por vários fatores, um console em especial: o PlayStation 5. O tamanhão do console faz muita gente aguardar uma versão slim, enquanto outros esperam ansiosamente uma versão mais barata, seja ela inspirada no Xbox Series S ou não, para comprarem o console, gastando menos.
Pois vamos lá: O TheLeak.co acredita que um PS5 Slim será lançado já no ano que vem, enquanto o Insider Gaming aponta que o PS5 será remodelado, mas de forma semelhante ao que aconteceu com o PlayStation 3, quando componentes foram removidos, mas as capacidades principais foram mantidas. Naquela época, o tamanho e peso do console também eram motivos de reclamação por parte de algumas pessoas.
Ainda há um rumor de PS5 com unidade de disco destacável. O TheLeak afirma, em seu rumor, que a Sony quer reduzir o peso e tamanho do console, até para facilitar questões envolvendo transporte e importações. A Sony já tem tentado melhorar o seu console desde o lançamento, em prática bem comum da companhia, desde o seu primeiro videogame.
O “tal do novo PS5“, no entanto, pode não ser uma versão Slim, e sim uma nova versão, que substituiria o console original. A Sony tem os dois exemplos em sua história: desde o seu primeiro PlayStation, a companhia sempre lançou uma versão menor, mais barato e com menos componentes. Mas, no caso de PS3 e PS4, apesar do console contar com versões limitadas, eles não eram tão menores quanto versões de PS1 e PS2, sendo vendidos como “novas versões”, ao invés de “versões compactas”.
Voltando ao rumor, desta vez do Insider Gaming, o site diz que o console original poderá ser encerrado em outubro de 2023, com as últimas unidades sendo entregues em novembro. O novo PS5 teria sua produção iniciada em abril, e seria lançado setembro. Tais datas apontam em um momento curioso: as quais os exclusivos de PlayStation serão, de fato, exclusivas de PS5. Talvez tal movimento seja para facilitar o acesso ao console, para enfim a migração de geração acontecer de forma adequada.
Fontes ainda indicam que o novo console seria lançado sem leitor de disco, com a possibilidade de um pacote com unidade de disco removível. Tais unidades poderiam ser vendidas sem separado, caso o jogador decidir, posteriormente, ter games em disco, ou mesmo para repor o dispositivo de forma simples caso o original desse problema.
E se você está aqui esperando um rumor de PS5 Pro, pode tirar o cavalinho da chuva, pois ambas as fontes afirmam que, até 2024, não há nada a respeito por parte da Sony. Mas dito tudo isso, o que você acha que vem por aí: um PS5 Slim, realmente pequeno e acessível, ou um redesenho do PS5, levando o essencial do console para um design menor?