Nunca se ouviu tanta música quanto nos nossos dias, de acordo com uma pesquisa

22 de novembro de 2022
Nunca se ouviu tanta música quanto nos nossos dias, de acordo com uma pesquisa

Uma pesquisa sobre o consumo de música em todo o mundo trouxe informações interessantes sobre esta indústria. Feita pela IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica), as pessoas passaram a ouvir 2 horas semanais a mais de música em 2022, em relação ao ano passado.

Baseado nos dados da pesquisa, chegou-se à conclusão de que as pessoas gastam 20,1 horas ouvindo músicas semanalmente, contra 18,4 horas do ano passado. O que representa que, na prática, as pessoas estão ouvindo 34 músicas de 3 minutos a mais em uma semana.

A pesquisa ouviu 44 mil pessoas em 22 países diferentes, e somou informações de dados sobre o consumo. Destes entrevistados, quase metade deles, ou seja, 46%, afirmaram assinar algum streaming pago, entre Spotify, Deezer, Apple Music e tantos outros. Além disso, 3/4 deles aproveitam formatos diversos para ouvir suas músicas.

Eles ouvem seus artistas e bandas preferidos em vídeo, streaming de áudio games, televisão e rádio. Isso simboliza um aumento da importância da música na vida das pessoas, já que 69% delas afirmaram que ouvir música é essencial para a saúde mental, e prática de exercícios.

E, mesmo com serviços de streaming estarem disponíveis, alguns até com planos gratuitos, houve aumento de acesso a estes serviços, mas ainda assim uma a cada três pessoas admitiram ouvir música através de meios ilegais.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais