NVidia anuncia o Project Shield, poderoso “portátil” que pode rodar jogos de Android e PC!

7 de janeiro de 2013

NVidia anuncia o Project Shield, poderoso "portátil" que pode rodar jogos de Android e PC!

Parece que 2013 vai ser o ano do Android no mundo dos games: além do Ouya e do GameStick, a já famosa NVidia  acaba de anunciar seu Project Shield, um poderoso “portátil” equipado com o processador Tegra 4 que poderá rodar jogos de AndroidPC!

A NVidia ainda não liberou todos os aspectos técnicos do Project Shield, mas já se sabe que, além do novíssimo processador Tegra 4 de 72 núcleos, ele vai contar com uma tela touchscreen de 5 polegadas e resolução HD (1280 X 720).

O controller parece misturar o design do Xbox 360 com a posição dos sticks analógicos do Playstation 3. A disposição de botões é amigável aos gamers de console e, na parte frontal, temos entradas para fones de ouvido, HDMI, USB e slot para cartão de memória.

O Project Shield irá rodar a versão mais recente do Android (Jelly Bean) e, por contar com Wi-Fi, poderá não só fazer download de games, como também acessar serviços como Netflix e Hulu. Segundo a NVidia, as caixas de som integradas são duas vezes melhores que as dos melhores notebooks do mercado, oferecendo qualidade de áudio ímpar em um “portátil”.

Porém, o que mais chama a atenção no Project Shield é sua linkagem com o PC: se você tiver um bom PC de games (equipado com uma GeForce GTX 650 GPU ou superior), poderá utilizar a novidade para acessar sua biblioteca de jogos do Steam e jogá-los no recém-lançado formato Steam Big Picture!

No vídeo abaixo, podemos ver em detalhes o estiloso visual do Project Shield:

http://youtu.be/88qPJcZmbz8

Embora ainda seja cedo para dizer se o Project Shield irá receber games exclusivos, empresas como Ubisoft, Epic Games, Recoil Games e Meteor Entertainment se mostraram empolgadas com a novidade.

A NVidia ainda não divulgou preço ou data de lançamento do Project Shield, mas novidades devem pintar em breve.

(Via: All Games Beta)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais