O Remake de Prince of Persia: The Sands of Time está de volta em sua fase conceitual
A última vez que falamos de Prince of Persia: The Sands of Time Remake foi lá em outubro do ano passado, quando a Ubisoft cancelou a pré-venda do game e logo em seguida garantiu que ele não foi cancelado. Pois bem, agora sabemos em que estágio de produção o game está atualmente: Ele voltou pro papel e lápis!
O game havia sido anunciado lá em 2020 já agendado para lançar no começo de 2021, mas seu trailer inicial, que continha um visual muitíssimo aquém da geração Playstation 4 e Xbox One (E inclusive parecendo até mais feio que o remaster do original, lançado para Playstation 3 e Xbox 360), recebeu reações majoritariamente negativas do público, o que fez com o que o game fosse adiado.
Após isso, foi adiamento atrás de adiamento, até que o game mudou de estúdios. Ele estava sendo originalmente produzido pela Ubisoft Mumbai e Ubisoft Pune, localizadas na Índia, mas após muitos adiamentos, foi transferido para a Ubisoft Montréal, estúdio que originalmente criou a trilogia The Sands of Time.
A partir daí, mais e mais adiamentos até chegar num adiamento por tempo indeterminado e cancelamento de sua pré-venda. Desde então, nenhuma notícia sobre o game foi dada por meses. Mas agora, a própria Ubisoft Montréal revelou em que estado está o remake: Ele voltou para sua fase conceitual. Ou seja: Tudo o que foi criado pela Ubisoft Munbai e Pune foram totalmente descartados.
O game voltou a etapa zero de seu desenvolvimento, com o estúdio ainda comentando que atualmente estão (tradução livre) “montando a equipe, definindo as prioridades, montando os protótipos, testando elementos e definindo como podemos incluir o feedback da comunidade no desenvolvimento. [O game] ainda está em seu estágio inicial, e os jogadores não devem esperar por mais novidades sobre o game este ano, mas fiquem seguros de que estamos colocando todas as nossas forças e corações neste projeto”.
Sendo assim, não veremos nada durante a próxima Ubisoft Forward, que acontecerá no dia 12 de junho, e provavelmente não vejamos nada no game por provavelmente um ou dois anos, talvez até mais.
(Via: IGN)