Para Roger Daltrey, “Essa parte da minha vida (com o The Who) acabou”.
Roger Daltrey indicou o que pode ser o fim da trajetória do The Who durante uma entrevista ao The Times, sugerindo que “essa parte de sua vida acabou”.
O músico expressou a necessidade de discutir com os colegas de banda o futuro do The Who: “Precisamos nos sentar e ter uma reunião, mas, no momento, estou feliz em dizer que essa fase da minha vida chegou ao fim”, compartilhou durante a entrevista.
No ano passado, após um dos shows do The Who acompanhado por uma orquestra, Pete Townshend também expressou uma visão semelhante sobre os planos futuros do grupo: “Acho que é hora de Roger e eu almoçarmos e discutirmos o que acontecerá a seguir.”
“Porque Sandringham [última parada da turnê do grupo] não deveria parecer o fim de nada, mas parece o fim de uma era. É uma questão, realmente, do que é viável, do que seria lucrativo, do que seria divertido? Então, escrevi para o Roger e disse, vamos, vamos bater um papo e ver o que tem aí.”
O The Who nasceu em 1964, é conhecido por sua poderosa presença de palco e inovações musicais. O grupo alcançou grande sucesso nos anos 60 e 70, contribuindo para o desenvolvimento do rock como conhecemos hoje. Suas apresentações ao vivo são marcadas por performances energéticas e destruição de instrumentos, tornando-os uma das bandas mais influentes da história do rock. Mesmo tarde, a banda tocou no Brasil, em 2017, onde tocou no Rock in Rio e em São Paulo, onde estivemos presentes para conferir.
Até o momento, o único show agendado para o The Who este ano será a apresentação da banda no evento beneficente do Teenage Cancer Trust. Este evento marcará a última atuação de Roger Daltrey como curador do evento após 24 anos e contará também com shows de Noel Gallagher, Paul Weller, Robert Plant e Eddie Vedder.
Aproveite e confira o melhor do The Who, entre discos, livros e mais, na Amazon.