Parabéns pra nós! Arkade completa 13 anos de vida e agradece você pela parceria!
Em 2009, surgia um novo projeto na Internet. Em dias os quais a Internet ainda estava ganhando espaço, novos canais iam surgindo. Os primeiros criadores de vídeo (que seriam chamados depois de ‘Youtubers’) postavam seus primeiros vídeos. Os podcasts também ganhavam força. E, entre eles, uma ideia de revista digital surgiu.
Em 20 de julho de 2009, foi publicada a primeira edição da Revista Arkade. Na capa, o game era Fight Night: Round 4, mas a revista ainda trazia Call of Juarez, Monster Hunter: Freedom Unite, Dark Spire, Trine e Personal Active Trailer. Já no primeiro editorial, o Arkade já dizia para o quê viria: seria uma revista mensal onde acompanharíamos juntos games, alta tecnologia, jogos antigos e tudo o que mexe com esse ambiente.
Até 2013, foram publicadas 58 edições, onde acompanhamos juntos parte da história dos games. Vimos a ascensão de franquias como Assassin’s Creed, Call of Duty e Batman Arkham. Vimos também games incríveis, como Max Payne 3, a nova fase de Hitman, Gears of War 3 e The Last of Us, entre tantos outros. Lembrando também da história dos videogames, com revistas temáticas sobre games do passado.
Se você quiser conferir nossas edições antigas, inclusive, é só acessar este link e conferir todas as edições já lançadas de nossas revistas.
Atualmente, a revista está “estacionada”, mas nem por isso o Arkade parou. Continuamos com nosso site, redes sociais, podcast e nosso canal no Youtube. Nestes anos, acompanhamos de perto diversos eventos pelo Brasil, tivemos a oportunidade de trazer em primeira mão reviews de games esperados pelos aficcionados por videogames, e como dizemos, acompanhamos com você o melhor do videogame. E também do entretenimento, o que inclui música, cinema e seriados.
Sempre acompanhando tudo de forma independente e com total liberdade. Cobrimos eventos como a Brasil Game Show, a CCXP e o Rock in Rio. Acompanhamos o crescimento dos eSports, assim como o cenário independente. Entrevistamos pessoas importantes da indústria, como Barry Leitch (compositor de Top Gear e Horizon Chase), Taneli Armanto (o criador do “jogo da cobrinha” dos celulares Nokia), Luiza Caspary (cantora, dubladora e a voz de Ellie de The Last of Us) e, mais recentemente, Ana Ribeiro, a mente por trás de Pixel Ripped.
Aproveitamos o espaço para agradecer a todos. Primeiramente para a nossa equipe atual, que sempre tem colaborado para manter o Arkade com a mesma identidade, desde o início da nossa jornada. Também queremos agradecer quem passou pelo time durante esses anos, sempre somando de forma positiva para o nosso projeto.
E, principalmente, queremos agradecer você. Que nos acompanha desde o início (e sente saudade da revista, como percebemos em recados recebidos até hoje), ou quem chegou mais recentemente, mas que encontra em nós um ambiente confiável para conferir as novidades do mundo dos games, cultura e entretenimento.
E te convidamos para continuar com a gente pelos próximos anos, acompanhando nosso conteúdo, trazendo sugestões, ideias e fazendo o Arkade, cada dia mais, um espaço para quem ama videogame, e quer ver esse universo tão querido crescendo cada dia mais.
Parabéns para nós!