Phil Spencer comenta sobre escassez de videogames no mercado

1 de outubro de 2021
Phil Spencer comenta sobre escassez de videogames no mercado

Phil Spencer, o chefe de Xbox na Microsoft, comentou sobre o atual estado de estoques dos consoles da atual geração, deixando bem claro que as coisas não vão melhorar, pelo menos nos próximos meses.

Como sabemos, problemas como a escassez de semicondutores tem gerado procura maior do que a demanda, com consoles sendo vendidos em poucos minutos, quando aparecem em canais de vendas, e com o comércio cinza vendendo por preços muito mais altos, uma vez que há pessoas dispostas a pagarem o preço que for para jogarem na nova geração.

Para o The Wrap, Spencer falou sobre as dificuldades atuais para a produção de consoles, e sobre quando espera ver melhorias na situação de estoque dos dois Xbox Series em todo o mundo.

“Penso que provavelmente é algo muito isolado falar disso apenas pelo problema de chips. Quando penso nisso, sobre as partes necessárias para fabricar um console, para depois levar aos mercados onde existe a procura, existem vários pontos sensíveis no processo”, explicou. “E acredito que, infelizmente, este problema permanecerá conosco durante meses, até o final deste ano e ao longo do próximo”, concluiu.

“As pessoas querem mesmo esta nova geração de consoles, são bons aparelhos, tanto os nossos como os das outras fabricantes. Os fãs querem testar as novas funcionalidades. Estamos trabalhando duro para colocar os consoles no mercado, mas será um desafio no qual teremos de trabalhar durante mais algum tempo”, disse, entendendo que há pessoas pelo mundo que, mesmo com condições de comprar um novo Xbox, simplesmente não conseguem comprar o videogame nos canais de venda.

Se você ainda não conseguiu entrar na nova geração por falta de consoles nas prateleiras, confira nossas impressões sobre o Xbox Series S e nossa análise do Playstation 5, seis meses após seu lançamento.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais