#StopHateForProfit: Playstation e Xbox aderem a campanha contra o Facebook
O Playstation e o Xbox aderiram à campanha contra o Facebook. Ambas as marcas se uniram a outras empresas, que decidiram não exibir anúncios nas plataformas de Mark Zuckerberg, como o Facebook e o Instagram.
O boicote faz parte da campanha Stop Hate for Profit (Pare com o ódio por lucro) que vem ganhando mais força. O movimento alega que o Facebook não faz o suficiente para remover conteúdo racista e de ódio de sua plataforma.
A campanha convenceu uma série de grandes empresas a suspenderem publicidade nas plataformas. E o movimento ainda pode atingir outras redes sociais. Entre as mais recentes estão Playstation, Ford, Adidas, Xbox e HP. Elas se juntam a empresas que já tinham aderido ao movimento, incluindo Coca-Cola, Unilever e Starbucks.
Apesar de o movimento ter se originado nos Estados Unidos, boa parte das multinacionais que se juntaram ao boicote ao Facebook decidiram estender a decisão para outros mercados, incluindo o Brasil.
O boicote começou a se desenhar nas últimas semanas e conseguiu juntar mais de 300 marcas e cada vez mais aderindo mais empresas, entre negócios de diversos portes. A ação deve se estender por julho.
Zuckerberg deve se reunir com os organizadores da ação para discutir o assunto. E na semana passada, como resposta, o Facebook anunciou que adicionaria avisos às postagens de políticos que infringem suas regras e reprimir todo o conteúdo que esteja relacionado com movimentos que pregam o ódio. Mas a resposta dos organizadores do boicote foi morna, sugerindo que serão necessárias ações mais ousadas para conter a última controvérsia.
(Via: Engadget)