Pokémon pode estar se preparando para uma nova jornada… no Metaverso e nas NFTs
A aventura de Ash Ketchum para se tornar um mestre Pokémon está prestes a terminar, com o último episódio do personagem marcado para o dia 24 de março. E coincidentemente, apesar de não ter relação nenhuma, a The Pokémon Company pode estar se preparando para uma nova jornada em uma nova região… a região do metaverso e o mundo das NFTs.
Recentemente a The Pokémon Company abriu uma nova vaga de emprego para o cargo de “Corporate Development Principal”, cujos requerimentos para a vaga incluem “profundo conhecimento e entendimento da Web3, incluindo tecnologias blockchain e NFT, e/ou metaverso”. Além disso, a companhia procura alguém com enorme presença e contatos neste meio, e que deve estar “profundamente conectado a uma rede de investidores e empreendedores nos setores de tecnologia acima (Web3 e metaverso)”.
E descrição das atribuições do cargo não mencionam nenhum projeto concreto utilizando essas tecnologias, mas menciona enfaticamente o trabalho de pesquisa e criação de plataformas e projetos para avaliar a viabilidade de investimentos em NFTs, metaverso e blockchain.
Ou seja, ainda não há nada concreto vindo aí, mas o interesse da The Pokémon Company na Web 3 é realmente grande. No que isso resultará, não sabemos, mas vai saber se não veremos um “Bored Primeape”, versões NFT das cartas de Pokémon TCG, ou então batalhas Pokémon no metaverso (o que seria realmente bem interessante, se o metaverso forçado na cara do público não parecesse tão “sem vida”).
(Via: Siliconera)