Project Ukulele: veteranos da Rare trabalham em “sucessor espiritual” de Banjo-Kazooie
Se você é um dos milhares de órfãos da dupla Banjo e Kazooie, aí vai uma boa notícia: um grupo de veteranos da Rare criou um novo estúdio e apresentou “Project Ukulele“, o “sucessor espiritual” da franquia!
O “sucessor espiritual” de Banjo Kazooie anda sendo chamado de “Project Ukulele” (que também e um instrumento de cordas, como o Banjo) e será produzido pelo Playtonic Games, um novo estúdio formado por meia dúzia de veteranos da Rare.
Na verdade o que foi mostrado até agora é nada mais que uma imagem conceitual, que é essa que você confere abaixo. Podemos ver basicamente dois pares de olhos em meio à vegetação, e os olhos de cima tem um “bico” no meio, tudo a ver com os bons e velhos Banjo e Kazooie.
Somente tendo esta imagem como base, se eu tivesse que apostar, diria que o personagem principal será uma espécie de dinossauro/lagarto, acompanhado de um pássaro. Mas obviamente eu posso estar errado. =D
A empolgação fica também por conta do ótimo time que criou a Playtonic: o site oficial do estúdio afirma que eles tem “o cara que programou Donkey Kong Country e o designer de personagens por trás de Banjo e Kazooie“.
Entre o sexteto que compõe o novo estúdio temos gente do calibre de Steven Hurst — que ficou mais de 15 anos na Rare e trabalhou em Donkey Kong Country 2, GoldenEye e no próprio Banjo Kazooie — e Gavin Price, que também tem 15 anos de Rare no currículo e trabalhou em Conker’s Bad Fur Day e Banjo Tooie.
A Playtonic promete ir soltando mais informações sobre o “Project Ukulele” com o tempo, inclusive para quais plataformas o game deve sair. Vamos ficar de olho, mas até lá é claro que podemos debater e especular: o que você espera de um “sucessor espiritual” de Banjo Kazooie?
(Via: Eurogamer)