PS VR2 passará a ser compatível com PC e jogos em VR em agosto (desde que você compre um adaptador, claro)
Não é novidade para ninguém que, embora tenha lançado o PS VR 2 há pouco mais de um ano, a Sony meio que desistiu do periférico. Ou, pelo menos, de investir em jogos e experiências exclusivas para o headset.
Se você foi um dos entusiastas que comprou um PS VR 2, e está com o aparelho pegando pó na prateleira, anime-se: a Sony anunciou que, em agosto, o headset do PS5 receberá um adaptador que permitirá conectar o aparelho ao PC.
Na prática, isso significa que os jogadores poderão curtir grandes jogos em realidade virtual que são exclusivos do PC, como Half-Life Alyx, Fallout 4 VR e War Thunder.
Como o PS VR 2 foi planejado para ser utilizado exclusivamente no PS5, isso será feito por meio de uma gambiarra (oficial): os jogadores precisarão adquirir o adaptador de PC do PS VR2, que custará 60 dólares.
Além disso, será necessário um cabo DisplayPort 1.4, uma conta na Steam (e uma na PSN) e um PC que atenda aos requisitos mínimos especificados pela Sony, que você confere na tabela abaixo:
Ironicamente, quando conectado em um PC, o PS VR 2 perderá diversos de seus recursos de imersão exclusivos. Segundo o comunicado oficial, “alguns recursos importantes, como HDR, resposta do headset, detecção de movimento dos olhos, gatilhos adaptáveis e resposta tátil (além do ruído), não estarão disponíveis ao jogar no PC“.
Quem tem um PS VR 2 poderá curtir jogos de PC (desde que compre o adaptador adequado, claro) a partir do dia 7 de agosto. A data é válida para o mercado estadunidense. Ainda não há data ou preço confirmados para o mercado brasileiro.
E aí, você que tem um PS VR2, vai tirar proveito dessa novidade?
(Via: PS Blog)