Razer apresenta PC gamer compacto e novo controle para smartphones na CES 2020
A Razer apresentou suas novidades para os próximos meses na CES 2020. A empresa trouxe quatro produtos que somam ao seu catálogo, e que atingem públicos bem específicos. Um controle para jogos no smartphone, um roteador doméstico 5G, um desktop gamer ultracompacto e um simulador de corridas estão entre as novidades apresentadas.
O controle para smartphones, o Razer Kishi, é compatível com Android e iOS, com formato inspirado no Junglecat, feito para donos de Razer Phone 2. O controle é compatível com games em nuvem e tem encaixe para deixar o aparelho no meio do produto, em um jeito semelhante ao do Nintendo Switch. Conta com conexão USB-C e Apple Lightning, e promete latência nativa, além de servir como Power Bank durante os games.
O roteador, chamado de Sila 5G Home Router, é a aposta da Razer para quem joga em plataformas móveis e fixas, e quer alta velocidade e pouca latência. Ele conta com bateria interna, que o transforma em um hotspot 5G, para compartilhar Internet em qualquer lugar. Além disso, há a promessa da fabricante de otimização para jogos em nuvem, com configuração via aplicativos. Além de permitir que o usuário dê prioridade a um hardware, para receber o melhor sinal.
Já o PC gamer compacto da empresa, o Tomahawk Gaming Desktop, foi feito em parceria com a Intel. A Razer promete o “primeiro desktop verdadeiramente modular e ultracompacto do mercado”. Sua estrutura é de alumínio com vidros temperados, e é ajustado para um Mini PC Intel NUC 9. Um sistema de trava, na traseira, permite abrir o gabinete sem nenhum esforço, dando acesso fácil a todos os componentes, em casos de limpeza, manutenção, ou upgrade.
O desempenho conta com a promessa de altas velocidades de Clock e FPS, com um espaço muito menor do que os PC Gamers tradicionais. Ele vem com um Intel Core-i9, 64GB de RAM DDR4 e uma GeForce RTX 2080 Super. Tudo no computador pode ser atualizado, incluindo os coolers, a GPU e o NUC. Junto com o computador, chegarão uma nova geração de Razer Blade, com novo design e configurações melhoradas.
E, por fim, um conceito. A Razer se uniu com empresas de simuladores de corrida para criar o Razer Eracing Simulator, uma iniciativa que cria um “gabinete de corridas” para os games do gênero, cada vez mais exigentes. Na CES 2020, foi usado no conceito o Project CARS, com tecnologias da Vesaro, Simpit, Fanatec e Synthesis VR. Tem sistema de projeção de 202 graus, plataforma hidráulica, controles manuais e volante de câmbio borboleta.
A Razer não ofereceu uma data de lançamentos para os novos produtos, e nem seus respectivos preços. Apenas se sabe da intenção de lançá-los no primeiro semestre de 2020. Assim como a Razer Brasil, que até o momento, não conta com previsão de chegada de nenhuma destas novidades. O Razer Eracing Simulator, por sua vez, não é um produto final, e sim um conceito.