Returnal: próximo exclusivo do PS5 revela alguns de seus mistérios em novo trailer

18 de março de 2021
Returnal: próximo exclusivo do PS5 revela alguns de seus mistérios em novo trailer

Returnal, o novo jogo da Housemarque que será lançado no final de abril exclusivamente para o Playstation 5 teve um novo trailer divulgado.

Para quem não lebra, Returnal é um jogo de tiro e ação em terceira pessoa, que coloca a exploradora espacial Selene para investigar Átropos, um misterioso planeta alienígena cheio de ruínas e criaturas hostis.

Ao morrer nesse planeta, Selene retorna para o cockpit de sua nave, pronta para uma nova jornada. Ela poderá encontrar seu próprio corpo sem vida, e explorar uma casa abandonada que tem conexão com seu passado.

Greg Louden, designer narrativo do game, acredita que Returnal “não é apenas um thriller de ação, estilo sci-fi obscuro e roguelike. Também temos uma história cinematográfica ousada, sombria e nova para contar. É um mistério para decifrar e repetir, assim como nossa mecânica de jogo, em cada ciclo”.

O novo trailer do game, focado em sua história, já está disponível dublado em português brasileiro. Confira abaixo:

Um detalhe interessante é que o jogo vai ter algum tipo de componente online assíncrono: o jogador poderá encontrar memórias das mortes de outros jogadores, que não fazem parte das suas partidas. Quando isso acontecer, o jogador deverá decidir se quer limpar os restos em busca de itens, ou vingar a morte do outro player, o que desencadeia eventos inéditos e imprevisíveis.

Confesso que, antes de Hades, eu não tinha muita paciência com esse padrão cíclico de jogos rogue-lite, mas Returnal parece elevar o gênero a um novo patamar, em termos de narrativa. A Housemarque é um estúdio muito talentoso, mas que sempre se limitou a lançar jogos menores (tipo Resogun e Outland). Estou bem curioso para ver o que eles trarão em um jogo de escopo (e orçamento) maior.

Returnal chega em 30 de abril, exclusivo para Playstation 5.

(Via: PS Blog)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais