Rock in Rio 2024 traz Journey, Evanescence, Avegend Sevenfold e mais na noite do rock
Os primeiros três dias da edição de 40 anos do Rock in Rio já se passaram, com 300 mil visitantes aproveitando os primeiros dias, segundo a organização. O festival ofereceu entretenimento variado, desde videomapping com espetáculos de luzes e pirotecnia, até a presença da Esquadrilha Céu em um ballet aéreo sincronizado com música e fogos de artifício nas cores do evento.
No “Dia do Rock”, que aconteceu no dia 15, as atividades começaram com Barão Vermelho e Os Paralamas do Sucesso, bandas que participaram do primeiro Rock in Rio, em 1985. O Barão Vermelho, com seus integrantes originais, animou o público com sucessos como Exagerado e apresentou a nova música Do Tamanho da Vida. Já Os Paralamas, liderados por Herbert Vianna, levaram a sua excelência musical com clássicos como Vital e sua Moto, Lanterna dos Afogados e Alagados.
A tarde foi marcada por um espetáculo aéreo da Esquadrilha Céu, com trilha sonora inédita de Zé Ricardo, homenageando a edição de 2001. A noite, Journey subiu ao palco com seus clássicos, como Don’t Stop Believin’ e Any Way You Want It, enquanto o Evanescence, com Amy Lee, fez a alegria dos seus fãs com My Immortal e outros hits. E no fim, o Avenged Sevenfold subiu ao palco para garantir um show bacana, que cativou a todos os presentes.
Também temos que lembrar que no Palco Sunset, o Planet Hemp celebrou seus 30 anos com participação especial de Pitty, em um show com muita energia, seguido por Incubus e o Deep Purple, que manteve a qualidade do show em São Paulo, mostrando que a veterana banda ainda está com tudo.
A edição trouxe inovações para os visitantes, como os fotógrafos oficiais Photopass, posicionados em pontos estratégicos para capturar momentos memoráveis, como o famoso tênis com lama, referência à edição de 1985, e a estátua de Roberto Medina.
Um musical está disponível na Cidade do Rock, que conta, de forma de forma livre, a história do primeiro Rock in Rio. As músicas interpretadas no musical são em sua maioria de artistas que participaram do festival, como Queen ou Coldplay.