Rumor: Call of Duty de 2022 terá escolhas morais e violência mais realista

4 de novembro de 2021
Rumor: Call of Duty de 2022 terá escolhas morais e violência mais realista

O Call of Duty de 2021 ainda nem foi lançado, mas já estão rolando rumores sobre o Call of Duty do ano que vem — que, ao que tudo indica, será Modern Warfare 2.

Rumores sobre o próximo jogo da série — que já está sendo desenvolvido pela Infinity Ward, naquele sistema de alternância de estúdios que a Activision sempre organiza — indicam que ele está buscando inspiração em filmes como Sicario: Terra de Ninguém (2015) e Onde os Fracos Não Tem Vez (2007) para oferecer uma experiência “corajosa e implacável” aos jogadores.

As fontes do VGC indicam que o jogo terá uma “bússola moral” no estilo de jogos como Mass Effect e Red Dead Redemption: as ações e decisões do jogador impactariam neste medidor, afetando sua reputação. A novidade supostamente terá grande impacto na campanha.

Rumor: Call of Duty de 2022 terá escolhas morais e violência mais realista
Renegade e Paragon: o sistema de moralidade de Mass Effect

Outra novidade que pode chegar em 2022 é uma violência mais realista. Munições de grosso calibre poderão causar desmembramentos e estragos muito maiores na carcaça dos adversários.

Os inimigos também reagirão com mais realismo aos ferimentos: segundo os rumores, NPCs alvejados poderão improvisar curativos e “colocar pressão em suas feridas na tentativa de estancar o sangramento”. Além disso, ferimentos não fatais farão com que os inimigos praguejem, gritem por socorro e sofram de maneira realista.

O protagonista também deve ser menos robótico, demonstrando sinais de nervosismo conforme a situação e reagindo de maneira mais natural a “momentos de alta intensidade”. Uma emboscada foi descrita por quem vazou a informação: nesta situação, o personagem pode demorar um pouco mais para conseguir encaixar o pente de munição na arma, pois suas mãos estarão trêmulas.

Seguindo a onda de Deathloop, as armas também poderão travar, e o jogo terá animações específicas para essas situações. O jogador também poderá recuperar balas não utilizadas por conta do jamming (travamento) da arma.

A thread de rumores pode ser acompanhada (em inglês) na sequência do Tweet abaixo:

Embora muitas informações tenham chegado de fontes diferentes, por hora, tratemos tudo isso como rumor, uma vez que Call of Duty Vanguard ainda nem saiu (o lançamento dele é amanhã!) e não houve nenhum comentário oficial sobre o próximo jogo da franquia.

Mas, uma coisa é fato: sem dúvida teremos um novo Call of Duty em 2022, seguindo a fórmula de lançamentos anuais da franquia.

(Via: DSOG, VGC, Twitter)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais