Rumor: E3 2023 pode ser cancelada após mais estúdios desistirem da feira
Ontem, falamos aqui sobre mais um grande nome que anunciou sua saída da E3 2023, a Ubisoft. E agora vem uma bomba ainda maior, é possível que a E3 2023 seja cancelada, pois parece que mais estúdios desistiram de participar do evento.
Segundo um rumor publicado pela IGN gringa, a Sega e a Tencent aparentemente desistiram de participar da E3 após dúvidas sobre se o evento realmente iria acontecer ou não. E não apenas essas duas, mas parece que ainda mais desenvolvedoras e publishers desistiram do evento, mas ainda não fizeram anúncios sobre isso.
Segundo o artigo, a IGN conversou com diversas pessoas, tanto de Relações Públicas quando de Publishers, que comentaram que nunca houve certeza sobre quem realmente iria participar da E3. Pior ainda, essas fontes mencionam uma grande falta de comunicação entre os possíveis participantes e a ESA e ReedPop, organizadores da E3 – o que é especialmente péssimo, visto que a intenção da ReedPop era fazer a E3 ser mais impactante para a indústria e para os jogadores assim como era no passado.
Em resumo, a situação real, segundo o rumor, é como se todos estivessem esperando para ver quem seria o primeiro a pular fora para aí avaliar a situação. E pelo visto, muitos avaliaram que seria melhor não participar da E3 2023.
Aliado a isso há é claro a questão da COVID-19, apesar do mundo já não estar mais em quarentena, ainda há preocupação com eventos com grande aglomeração de pessoas. E a pandemia obrigou que as produtoras e publishers reavaliassem sua comunicação com o público e todo o processo de anúncio de suas novidades, o que foi refletido na criação de muitos “Directs” diferentes, com praticamente todo estúdio grande tendo seus próprios showcases online.
Será que teremos mesmo uma E3 2023, ou mesmo se a E3 continuará a acontecer pelos próximos anos? Fica difícil de dizer. O que era uma certeza absoluta pelo menos até o ano de 2019 hoje em dia vai se tornando uma dúvida cada vez maior. Playstation, Xbox, Nintendo, Ubisoft e agora possivelmente a Sega e a Tencent estão fora, quem mais será que vai sair?
(Via: Gamesradar)