Saber Interactive garante que o remake de KOTOR segue vivo e bem, mesmo após separar-se da Embracer

4 de abril de 2024
Saber Interactive garante que o remake de KOTOR segue vivo e bem, mesmo após separar-se da Embracer

Um anúncio que deixou muita gente feliz lá em 2021 foi o do remake de Star Wars: Knights of the Old Republic. Mas logo a alegria se tornou decepção, com o game sendo adiado indefinidamente e trocando até mesmo de estúdio. E a Saber Interactive, que atualmente está tocando o remake, garantiu que o projeto segue adiante, apesar de recentes percalços.

O remake de KOTOR originalmente estava sendo produzido pela Aspyr, mas devido a vários problemas internos, incluindo a demissão de dois de seus diretores, o projeto foi adiado por tempo indeterminado, até que sua produção foi transferida para a Saber Interactive, que na época era parte da Embracer Group.

Porém, como bem sabemos, após uma negociação de 2 bilhões de dólares com o governo da Arábia Saudita falhar, os estúdios abaixo da Embracer é que sofreram, com muitos estúdios tendo suas portas forçadamente fechadas pelo conglomerado. A Saber Interactive acabou sendo vendida para a Beacon Interactive nessa bagunça toda, e mantendo a produção de Star Wars: Knights of the Old Republic consigo.

E, em meio a tudo isso, nenhuma nova informação sobre o game foi divulgada. Até que finalmente o CEO da Saber tentou acalmar os jogadores, dizendo apenas que o remake de KOTOR “está vivo e bem”, limitando-se a dizer que o estúdio está dedicado em fazer com que o remake supere as expectativas de todos.

E bem, nesse estado, isso é o mínimo que se espera, tirando o desejo de que o remake não acabe sendo cancelado, como por várias vezes já esteve bem perto de ser. Se você tem esperanças de jogar o remake de Star Wars: Knights of the Old Republic em breve, então tenha fé na Força!

(Via: Rock Paper Shotgun)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais