Schumacher, Senna ou Prost? F1 2017 trará carros lendários na volta do Modo Clássico
A Codemasters revelou alguns detalhes interessantes sobre a nova edição da franquia oficial da principal categoria do automobilismo do mundo, o F1 2017. Dentre as novidades, está a volta do Modo Clássico, formato onde é possível pilotar máquinas antológicas que ficaram na história no esporte, tal como a Ferrari F2002 de Michael Shumacher (que o Rubinho Barrichello também pilotou), a McLaren-Honda MP4/4 que protagonizou as melhores disputas entre Ayrton Senna e Alain Prost em 1988, e a Williams-Renault FW14B de Nigel Mansell e Riccardo Patrese, de 1992. Veja só o vídeo abaixo com toda a mística em torno dessas máquinas:
Lee Mather, diretor de criação do game, afirma que “pela primeira vez, o F1 2017 vai integrar a experiência do modo clássico no modo carreira. Como parte dela, você será convidado para correr nos dias atuais em vários eventos com os diferentes carros clássicos durante a temporada. Estamos também colocando no game quatro diferentes layouts para os circuitos, além de novos tipos de gameplays. Os carros clássicos estarão disponíveis também em vários outros modos, incluindo o multiplayer online e no time trial”
No total, serão 12 carros clássicos presentes no game, o que nos traz a esperança de poder correr também com modelos muito diferentes dos atuais, como o Maserati 250F guiado pelo incrível Juan Manuel Fangio nos anos 1950, a Lotus 78 de Mario Andretti, a Tyrrell 003 de Jackie Stwart ou mesmo a recente RBR 7, guiada em 2011 por Sebastian Vettel.
Com lançamento agendado para 25 de agosto de 2017 para Playstation 4, XBox One e PC, F1 2017 promete ainda um modo carreira melhorado, um sistema multiplayer robusto e melhorias também no sistema de jogabilidade.
(Via Codemasters, Voando Baixo, Globoesporte.com)