SEGA e Xbox estão trabalhando juntos em um “Super Game”
A SEGA apresentou um plano que formará uma aliança com a Xbox, para produzir games de grande escala e a nível global, através do Azure, da Microsoft. O acordo, de acordo com a companhia, firma uma estratégia de “médio e longo prazo”.
Também dizendo que farão um “super game”, a companhia explica que o alvo nesta parceria serão games com foco em “global, online, comunidade e uso de IPs”.
“Estamos contentes por anunciar hoje que estamos a considerar uma aliança estratégica com a Microsoft para ajudar a desenvolver a nova iniciativa ‘Super Jogo’ da SEGA e também para construir um ambiente de desenvolvimento de jogos de nova geração”, disse Yukio Suino, presidente da SEGA.
“Ao considerar uma parceria estratégica com a Microsoft, procuramos avançar o nosso desenvolvimento de jogo para que os nossos títulos possam ser desfrutados por fãs em todo o mundo; sobre isso, queremos construir uma aliança que utilize as poderosas capacidades de desenvolvimento de jogos da SEGA e as tecnologias de ponta e o ambiente de desenvolvimento da Microsoft.”
Sarah Bond, da Microsoft, comentou que a “SEGA desempenhou um papel memorável na indústria dos jogos e tem sido uma parceira sensacional ao longo dos anos. Estamos ansiosos por trabalhar em conjunto enquanto exploramos novas formas de criar experiências únicas de jogo para o futuro, usando as tecnologias na nuvem da Microsoft“.
“Juntos, vamos reimaginar como os jogos são construídos, hospedados e operados, com o objetivo de adicionar mais valor aos jogadores e à SEGA.”
A SEGA e a Microsoft já colaboraram muito entre si com o passar dos anos. O Dreamcast, por exemplo, tem como sistema operacional o Windows CE, adaptada para o console, incluindo o DirectX. Enquanto o Xbox, quando nasceu, contou com apoio da SEGA, com games como Panzer Dragon Orta, o (na época) único port de Shenmue II, e Jet Set Radio Future fazendo com que parte da comunidade chamasse o primeiro console da Microsoft de “Dreamcast 2”.