A SEGA perdeu os direitos sobre Shenmue. Motivo? Desinteresse
Desde 2002, quando Shenmue 2 foi lançado para o primeiro Xbox, todo fã da série aguarda ansiosamente o final da série que terminou mas não teve um fim. E entre boatos de retornos e remakes, a realidade é que ninguém da SEGA foi atrás da marca “Shenmue” e ela foi cancelada pelo Escritório de Marcas e Patentes dos EUA.
O documento é bem claro ao explicar que o cancelamento ocorreu “porque o requerente não apresentou uma declaração nos termos do Artigo 8”. Este artigo é referente a seção 8 da Lei de Marcas dos EUA que exige uma declaração juramentada sobre o uso contínuo da marca ou uma razão para o não uso da marca, que funciona entre os anos 5, 6, 9 e 10 do registro. Como a SEGA não o fez, perdeu os direitos.
E com isso, as esperanças do tão aguardado terceiro jogo – que contou até com uma notícia recente (desmentida logo após) de um provável terceiro jogo – vão por água abaixo.
E agora? É o fim? Alguém vai tentar regularizar? A SEGA tem tanto “medo” assim de um projeto que quase causou a sua falência? O que se passa na companhia? Estas e outras perguntas podem ser respondidas… nos comentários.
(Via: Dual Shockers, VG247)