Sonic agora é mascote de uma missão espacial para Júpiter!
O ouriço Sonic the Hedgehog já viveu muitas aventuras em sua vida: Já salvou animaizinhos do terrível Dr. Robotnik, coletou as Esmeraldas do Caos, já participou de corridas de carros, olimpíadas e até por uma Era Sombria no mundo 3D. E agora o Sonic atravessará a última fronteira: Ele irá para o espaço!
A Agência Espacial Européia junto da empresa de aeronaves Airbus estão planejando uma missão espacial para estudar as luas de Júpiter, e o satélite que será enviado ao espaço para realizar essa tarefa, chamado JUICE (sigla em inglês para “Explorador das Luas de Gelo de Júpiter“) terá a imagem de Sonic gravada em uma de suas peças!
A imagem de Sonic que você pode ver lá no início dessa postagem estará gravada no dispositivo de RPWI (Sigla em inglês para “Investigação de Ondas de Rádio e Plasma“), que está sendo desenvolvido na Universidade Tohoku no Japão, com a ajuda de equipes da Suécia, Polônia e França.
A ideia de colocar o Sonic como mascote dessa missão espacial partiu da equipe européia trabalhando no Japão. Essa equipe entrou em contato com a Sega pedindo permissão para usar a imagem do ouriço e foi autorizada! Como você pode ver na imagem no início da postagem, o Sonic clássico estará impresso ao lado de um relâmpago, uma miniatura do satélite JUICE e a frase “Se for eletrificado e balançar, é nosso!“, pois a função do RPWI é buscar por sinais de água nos subterrâneos das luas através de ondas de rádio.
A missão espacial do JUICE está marcada para ser lançada em junho de 2022, com previsão para chegar ao planeta em 2029. Então, a missão explorará as luas de Ganímedes, Calisto e Europa, para determinar se essas luas podem se tornar habitáveis, caso encontrem água em seus interiores. A missão tem previsão de encerramento para 2034, quando o combustível da JUICE acabar, o que fará com que o aparelho entre em curso de colisão com a lua Ganímedes.
Bom, agora vamos esperar e torcer pelo sucesso dessa missão! E vamos torcer principalmente para que o Sonic não dê de cara com a Death Egg para atrapalhar sua viagem pelo espaço!
(Via: Kotaku, Siliconera)