Square Enix está tirando dúvidas dos jogadores sobre Final Fantasy VII: Rebirth no Twitter

6 de junho de 2023
Square Enix está tirando dúvidas dos jogadores sobre Final Fantasy VII: Rebirth no Twitter

Final Fantasy VII: Rebirth, a segunda parte de três do remake do clássico Final Fantasy VII não dava notícias há um bom tempo, mas recentemente a Square Enix reviveu a conta oficial no Twitter do game para responder algumas perguntas bem importantes sobre o game.

Começando com sua primeira postagem, feita na sexta-feira, dia 2 de junho, a Square comentou que o desenvolvimento de Final Fantasy VII: Rebirth segue tranquilo, e que o estúdio está trabalhando para definir sua data de lançamento.

Em seguida, veio aquela que certamente é a resposta para a pergunta mais importante de todas: Como será a exploração do planeta Gaia, local em que o game é ambientado, em Rebirth?

No original de Playstation 1, a cidade de Midgar é apenas a introdução do game, após fugir da cidade, Cloud, Tifa, Aerith, Barret e Red XIII obtém acesso ao World Map, ganhando certa liberdade para explorar o mundo. E, lá próximo do final do game, quando o jogador desbloqueia todos os veículos, com a nave Highwind e o submarino, principalmente (além é claro do raro Chocobo dourado), o jogador tem liberdade total para explorar o mundo.

E pelo visto, em Final Fantasy VII: Rebirth veremos o mesmo nível de liberdade, com a party podendo explorar o mundo com um “auto grau de liberdade”, além de poder conferir diferentes histórias ao longo do caminho.

A terceira postagem comenta sobre os pontos chave do game, que a Square Enix aponta como sendo o desenvolvimento da narrativa do game, que está alinhada ao coração de Final Fantasy VII, bem como com a descoberta dos destinos de cada um de seus personagens. Se você jogou a parte 1 do remake, então sabe que a narrativa do game explora muito o conceito de destino, principalmente em mudar algo pré-estabelecido. Assim, veremos como será isso em Rebirth.

E por fim, pelo menos por enquanto, temos uma pergunta interessante: É preciso ter jogado Final Fantasy VII Remake para poder jogar Final Fantasy VII Rebirth? E a resposta é… não!

O estúdio fez algumas preparações, segundo diz o post, para que quem não jogou a parte 1 não perca nada ao jogar essa segunda parte. Mas ainda não sabemos como isso será feito, se teremos um resumo em vídeo, em texto, ou de repente algo diferente.

E, por enquanto é isso. Não é muito ,mas já é muito mais do que foi mostrado nos últimos meses. Sabemos pelo menos que a data de lançamento do game já está sendo escolhida, o que nos permite especular que possa ser divulgada em breve. De qualquer forma, por enquanto só nos resta esperar.

(Via: Kotaku)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais