Stasis: conheça um promissor adventure com pitadas de horror

6 de abril de 2012

Stasis: conheça um promissor adventure com pitadas de horror

Depois do ótimo Yesterday, eis que um novo promissor game estilo point-and-click vem aí. Conheça Stasis, um game que mistura elementos de vários gêneros para contar uma história sombria.

Stasis conta a história de John Maracheck, um sujeito normal, que acorda em um lugar estranho e percebe que sua família desapareceu. Ele então resolve explorar este lugar – uma espécie de laboratório de pesquisas abandonado – em busca de pistas que o ajudem a encontrar sua família.

O diferencial está na maneira como o jogo se apresenta: embora seja um típico adventure point-and-click, com puzzles, itens, pistas e tudo mais, o game adota uma perspectiva isométrica, com cenários escuros e altamente detalhados.

Além disso, o game conta com uma ambientação sombria, e neste centro de pesquisas abandonado, nosso protagonista irá enfrentar todos os seus medos, o que deve acrescentar uma bem-vinda pitada de horror ao game.

Completa esta ambientação um clima obscurdo de ficção científica que parece saído diretamente dos clássicos do gênero.

Abaixo você confere o trailer do game, que não mostra muita coisa, que até mostra que seu logotipo foi “inspirado” no do clássico filme Aliens.

Legal mesmo é o vídeo de gameplay, que mostra mais de 5 minutos do jogo e suas mecânicas, olha só:

Por fim, para aumentar a carga emocional da família perdida, temos um teaser que mostra um pouquinho do jogo e ursinho de pelúcia boiando sinistramente na escuridão, enquanto uma garotinha reza pelo pai:

Promissor, hein? E perturbador também!

Stasis é um game indie, que está sendo desenvolvido por um único sujeito – o talentoso designer Chris Bischoff -, e ainda não tem data de lançamento. O game é exclusivo para PCs.

(Via: Tig Source)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais