O seu Steam agora pode transmitir jogos para outros aparelhos
O recurso de transmissão de jogos (In-Home Streaming) já chegou ao Steam que nós usamos todos os dias, antes mesmo das Steam Machines.
Com esta nova função, você pode colocar o seu PC para fazer o trabalho pesado enquanto joga em outro computador ou laptop de configuração bem mais modesta (desde que ele esteja conectado à mesma rede, claro). E isso vale também para os títulos mais exigentes, já que é seu computador “principal” que vai cuidar do processamento.
Para utilizar o recurso, basta que você se conecte normalmente à sua conta Steam, tanto no PC que vai rodar (e transmitir) o game quanto no aparelho que você quer usar para jogar. As contas serão sincronizadas, e à partir daí é só escolher o jogo e mandar ver.
Um detalhe bacana é que você sequer precisa ter o game instalado no computador que vai receber a transmissão: nestes casos, a opção “Instalar” é substituída por “Transmitir”.
E com o Big Picture, aquela interface do Steam feita para telas maiores, você pode ligar um notebook à televisão, plugar um controller USB nele e curtir seus games na sala, por exemplo. Teclado e mouse também funcionam normalmente.
Como sempre tem um “porém”, a Valve avisou que o sistema ainda é otimizado para redes conectadas por cabos. Isso não impede que você use sua conexão sem fio, mas a empresa avisou que o recurso pode não funcionar muito bem — ou nem mesmo funcionar. Se você pretende testar a função, não deixe de tirar suas dúvidas antes nesta página de suporte.
Qualquer computador/dispositivo que rode Windows, Mac OS X, Linux e, claro, SteamOS, pode ser usado para acessar os jogos via streaming. Outros sistemas operacionais devem ganhar compatibilidade em breve.
Bora lá testar!
(Via: Steam)