O Super Mario sem seu bigodão simplesmente não parece certo

14 de agosto de 2019
O Super Mario sem seu bigodão simplesmente não parece certo

O maravilhoso mundo dos mods permite aos jogadores criarem verdadeiros milagres no mundo dos games. Mas eles também possibilitam a criação de coisas bizarras… como este Super Mario sem bigode que simplesmente não parece certo.

Enquanto uns usam mods para colocar personagens de um game em outro, criar jogos novos a partir de clássicos ou mesmo tirar a roupa de seus heróis e heroínas favoritos, o usuário SlashSMC se deu ao direito de fazer algo mais simples, mas deveras ousado: ele aparou o bigode mais icônico do mundo dos games!

O resultado é tão bizarro quanto impressionante. Sem seu bigodão, o ex-encanador parece muito mais jovem… mas também não parece ele mesmo. Quase como se fosse o Mario do mundo invertido, ou algo assim.

Confira um apanhado de cutscenes e gameplay do Mario sem bigode no vídeo abaixo:

É interessante lembrarmos que, inicialmente, o bigode do Super Mario só foi colocado na cara dele por uma questão de tecnologia e design: nos anos 80, os gráficos eram muito simples, e a cabeça do personagem, que era feita de pouquíssimos pixels, inviabilizava que ele tivesse uma boca que realmente parecesse uma boca.

Assim, a solução encontrada por Shigeru Miyamoto e sua equipe foi tascar logo um bigodão no personagem, de modo que sua boca sequer era vista. 3 décadas depois, o tal bigode se tornou tão famoso quanto o personagem que o carrega, e ver o Super Mario sem ele… simplesmente não parece certo.

Mas, se você joga Super Mario Odyssey através do emulador CEMU e tem alguma fantasia maluca de jogar com o Mario sem bigode, pode fazer o download deste mod aqui. Mas se fizer isso, saiba que não poderemos ser amigos, porque você é um sujeito bem estranho.

(Via: Kotaku)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais