SUPERHOT continua mandando bem ao te dar o controle do tempo no PS4
Recentemente os donos de Playstation 4 receberam SUPERHOT, o inovador e criativo game lançado em 2016 para computadores e Xbox One, que traz, além de seus gráficos que mais parecem ter saído das missões VR do primeiro Metal Gear Solid, a chance de usar o tempo a seu favor, já que, neste shooter, as coisas só se movimentam quando você se movimenta.
Os desavisados, achando que se trata apenas de um shooter, irão se assustar quando começar a jogar, pois ao invés de fases grandes, temas do tipo “salve o mundo” e toda a pompa de jogos neste estilo, temos em seu lugar fases bem curtas, mecânica de jogo que lembra mais um quebra-cabeça do que um jogo de ação e uma história bastante misteriosa. E é exatamente aí onde o game continua fazendo bonito, pois suas fases são bem lapidadas e caprichadas, sendo viciante a ponto de te fazer querer sempre “jogar mais uma”.
Tudo por causa da forma variada que você tem para resolver as mesmas questões: Quer pegar uma arma e sair atirando em tudo e em todos? Vá em frente. Quer sair derrubando todo mundo no soco, enquanto desvia dos tiros, no melhor estilo Matrix? Pode também. Apenas em algumas poucas fases que é exigido alguma espécie de padrão, como uma em que você está em um octógono e precisa se livrar um a um dos inimigos que vem em sua direção.
O visual baseado em apenas três cores também se mostrou muito bem no Playstation 4. Especialmente para quem quiser conferir o game na Realidade Virtual, já que há uma versão compatível com o dispositivo da Sony e que te permite entrar de maneira mais profunda no misterioso mundo do jogo.
Mas no final, os donos de PS4 terão de fato as mesmas virtudes do jogo que já está em outras plataformas. SUPERHOT, assim como diz o nosso review do ano passado, é interessante, complexo e extremamente viciante. A campanha, apesar de curta, abre portas para diversos modos, como um que te oferece desafios especiais, além da possibilidade de editar seu desempenho, como se a fase fosse um videoclipe, tudo com comandos que são totalmente inspirados no ambiente do saudoso MS-DOS.
O game é profundamente criativo e simples ao mesmo tempo, e merece muito da atenção de quem gosta de um jogo que oferece bom desafio e a chance de construir uma boa estratégia para passar pelas fases propostas. O game, que agora também está disponível para Playstation 4 e Playstation VR, também tem versões para PC e Xbox One.