Que tal jogar o clássico King’s Quest VI com legendas em português?

6 de janeiro de 2012

Que tal jogar o clássico King's Quest VI com legendas em português?

Quem se amarra nos clássicos adventures de PC certamente já conhece o excelente trabalho de tradução dos nossos parceiros do ScummBRMonkey Island, Day of the Tentacle e muitos outros games clássicos já foram traduzidos por eles. Agora, o grupo anunciou a conclusão da legendagem de outro clássico que marcou época: King’s Quest VI.

Embora seja o sexto título de uma série de oito jogos, King’s Quest VI é tido por muitos fãs como o melhor da série. Na trama, o jogador deve ajudar o intrépido Príncipe Alexander a viajar para as misteriosas Ilhas Verdes para encontrar – e salvar – sua amada Princesa Cassima.

O mais legal é o que o pessoal do ScummBR se empenhou não só para traduzir o game, mas também traduziu minunciosamente o “Guia das Ilhas Verdes“, o díario do aventureiro Derek Karlavaegen, que é importantíssimo para quem quer ir longe no game, pois apresenta detalhes importantes dos ambientes da Ilha.

Clique aqui para conferir (e baixar) a versão traduzida do “Guia das Ilhas Verdes“.

Para utilizar as legendas em português feitas pelo pessoal do ScummBR, não tem segredo: tudo o que você precisa fazer é ter o programa “emulador” ScummVM que roda estes games antigos e permite o acréscimo de legendas em português. Clicando aqui você pode baixar o patch de tradução deste game e conferir um tutorial completo.

Confira abaixo a nostálgica abertura do game devidamente legendada em português:

Considerando que o game é de 1992, muita gente deve ter jogado na época sem entender direito a trama em inglês. Então, aí está uma oportunidade de reviver este clássico entendendo tudo: basta visitar o ScummBR e fazer o download do patch de tradução!

(Via: ScummBR)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais