Testamos o beta multiplayer de God of War: Ascension, confira nossas impressões!
Nós jogamos (e muito, muito mesmo!) a versão beta do multiplayer de God of War: Ascension – que foi gentilmente distribuída pela Sony – e contaremos agora para vocês as nossas impressões! Quando God of War: Ascension foi anunciado, e prometendo apresentar um modo multiplayer, inédito na série, houve um misto de alegria e preocupação por parte dos fãs. Alguns aprovaram o novo modo, outros não. Bem, o que vou logo dizer de cara é: você irá se divertir muito neste novo modo! A versão beta do multiplayer começa como nosso personagem caminhando em direção aos 4 deuses do Olimpo que guiarão seus guerreiros. No beta, apenas Ares, o deus da Guerra, e Zeus, o rei do Olimpo estão disponíveis para que o jogador escolha a qual deus servirá. Escolhido seu deus, um rápido tutorial demonstra os comandos do jogo de forma fácil e bastante intuitiva. Terminado o tutorial, você está pronto para a carnificina! Somos então levados ao menu principal do multiplayer, onde temos as opções de customização do personagem, Partida Rápida e Modo de Jogo. A demo está 100% localizada em nosso bom português brasileiro! Com todos os menus e falas do narrador em nosso idioma, sem nenhum erro ortográfico encontrado. A voz do narrador é trovejante e convincente, combinando bem com a proposta do game. O beta possui apenas 2 modos de jogo: Favor dos deuses e Favor dos deuses em equipe. O primeiro modo coloca 4 jogadores numa batalha Free-for-all na mesma arena onde Kratos lutou contra o herói Hércules em God of War III. O objetivo: basicamente mate todos. A cada morte, baú com power ups aberto, recargas de energia e magia pelo cenário, o jogador vai somando pontos e, ao atingir o valor máximo de 8000 pontos, o jogador é sagrado vencedor da partida (ou se possuir mais pontos ao fim da contagem de tempo). E no modo em equipes, 2 times com 4 jogadores (gregos de um lado e troianos do outro) devem se enfrentar para dominar áreas específicas do cenário, enquanto atacam uns aos outros. Após uma certa quantidade de pontos adquirida por qualquer uma das equipes, os deuses enviam a lança do Olimpo para o campo de batalha, neste ponto o objetivo muda: os times devem brigar para tomar posse da lança e matar o Ciclope Gigante Polyphemus, que está acorrentado ao fundo do cenário. O time que matar Polyphemus (de uma maneira incrivelmente brutal) será vencedor da batalha. Para quem tinha alguma dúvida se as mecânicas de batalha de Kratos funcionariam num modo multiplayer, fiquem sossegados, pois a resposta é sim. Não temos as Blades of Chaos (mas que podem ser usadas por um curto espaço de tempo como arma especial), mas temos vários tipos de espadas, martelos e maças, que são desbloqueados conforme se sobe de nível. Além de armas, temos armaduras, elmos, magias, habilidades, relíquias e items a serem equipados em nosso guerreiro, uma boa combinação de todos esses elementos pode fazer muita diferença nos combates. Os itens e relíquias possuem um funcionamento semelhante aos perks de Call of Duty, melhorando os atributos do jogador conforme sua condição de funcionamento seja cumprida (ao matar um inimigo, escapar e etc.). O gameplay nos mostra que definitivamente estamos jogando God of War. As batalhas são intensas e não se tratam apenas de um button mash desesperado, é preciso timing e técnica para vencer. Os combos são limitados para que todos os jogadores possam atacar e se defender de forma justa, ou seja, o que define o guerreiro vitorioso é mais a estratégia e o timing dos ataques do que a força bruta. Além disso temos a característica esquiva para qualquer direção através do analógico direito, e os agarrões, que se forem usados na hora errada podem custar caro. O uso de magias e ataques especiais podem ser decisivos se o jogador estiver encurralado ou a beira da morte. Por falar em morte, temos as finalizações, executadas quando algum inimigo está com sua barra de energia no limite e uma luz vermelha aparece sobre sua cabeça. Da forma mais violenta possível, podemos finalizar os adversários de forma humilhante ao esmagarmos sua cabeça no solo ou partirmos seu peito em 2 e estes são alguns exemplos leves. Nosso parecer é: o multiplayer de God of War tem tudo para trazer muitas horas de diversão extra ao game – que, seguindo a tradição, deve contar com uma campanha épica. Do mesmo jeito que a série Assassin’s Creed se beneficiou do multiplayer, é bem provável que a Sony tenha arranjado uma nova e promissora maneira de explorar o violento universo de God of War! Você aí tem um PS3 e ficou com vontade de jogar o beta de God of War Ascension? Então pare tudo o que estiver fazendo e clique aqui para ir ao site da IGN, ou clique aqui para ir para a página brasileira da PlayStation no Facebook e receba a key de acesso ao beta fechado! Mas corra, pois as keys podem estar acabando! Se você perdeu as keys, não se desespere: haverá uma fase mais ampla do beta – para assinantes PS Plus – que começa em breve, no dia 8 de janeiro. Depois disso, é só esperar pelo lançamento oficial de God of War: Ascension, que está marcado para o dia 13 de fevereiro de 2013, exclusivo para PS3.