The Division promete muito! Palavra de artista da Red Storm
Um dos títulos mais aguardados em 2016 contou com apresentação a portas fechadas na BGS 2015. E também tivemos a oportunidade de conversar com Tommy Alvarez, artista da Red Storm, estúdio responsável pelo game.
Durante a Brasil Game Show, pudemos conferir um pouco do gameplay de The Division, onde pudemos conferir um pouco mais sobre seu ambiente de fim de mundo com elementos de sobrevivência e contaminação.
No vídeo, conferimos um grupo de três pessoas adentrando o ambiente contaminado e que não conta com nenhum suporte de comunicação nem apoio em busca de itens, encontrando outros grupos pelo local. Matá-los ou não fica a critério do jogador, porém caso você saia matando todos por aí, ficará com status de Rogue e será caçado com frequência.
Também pudemos conferir o drama que é a busca de itens, pois assim como você, outros times também querem os equipamentos, o que gera o clima de tensão, pois você tem que decidir logo o que fazer, se vale a pena enfrentá-los e pegar os itens ou se é melhor ir embora e deixar o material, ao mesmo tempo que pode esperar a desistência dos outros personagens.
Para falar deste clima tenso e recheado de elementos “fim de mundo”, conversamos com Tommy Alvarez. Ele, que é artista da Red Storm, estúdio responsável pelo game, contou um pouco sobre tais elementos e a grande crise que assola o mundo do jogo.
Alvarez também deixou claro que a decisão do jogador interfere no ambiente geral. Ou seja, se um jogador resolver sair matando todo mundo, o time paga o pato, pois o grupo todo será “taxado” como Rogue. E finalizou falando como é bom fazer parte da franquia Tom Clancy, porém ainda não tem muito a dizer em relação a uma “nova franquia” baseada em The Division.
Confira a entrevista, que está em inglês:
O gameplay de The Division