Ir para o conteúdo

The Legend: conheça “a evolução” do tenebroso game Slender!

The Legend é um mod de Crysis 2 que leva o terror de Slender para a CryEngine, com gráficos realistas e iluminação impressionante.

Rodrigo Pscheidt

Esta matéria é de 2012 e pode estar desatualizada.

The Legend: conheça "a evolução" do tenebroso game Slender!

Há algum tempo, a gente te apresentou aqui na Arkade o game Slender, jogo indie de terror que andou fazendo muito sucesso pelo mundo. Agora você vai conhecer The Legend, um game essencialmente igual àquele… mas com o poder gráfico da CryEngine!

Embora consiga dar uns bons sustos, a principal queixa em relação à Slender foi em sua parte técnica: seus gráficos são bem fracos, o que compromete um pouco a ideia de imersão claustrofóbica que o game demanda.

Com The Legend, porém, isso não deve ser problema: o pessoal da Elder Productions está criando o game como um mod de Crysis 2, e sua CryEngine entrega ambientes extremamente realistas e uma iluminação de primeira, o que deve deixar o famigerado Slender Man muito mais assustador!

Publicidade

Confira abaixo um vídeo que, embora não revele muita coisa,  deixa claro que o visual de The Legend está incrível:

Siga o Arkade no Instagram @revistaarkade Seguir

Para quem não se lembra, o Slender Man é uma lenda urbana do estilo creepypasta nascida no fórum Something Awful, que se tornou bem famosa e aterroriza criancinhas até hoje.

Slender Man (a tradução seria algo como Homem Esguio) é uma criatura humanoide pálida, que veste um terno preto e pode alongar seus membros de maneiras grotescas.

De acordo com a lenda, ele é visto em lugares com grande concentração de crianças. Na sequência, estas crianças começam a desaparecer, logo depois de terem pesadelos com a bizarra figura.

Ainda não há uma data para o lançamento do game. Para se manter informado, fique de olho na página dos desenvolvedores no site ModDB, que estão inclusive organizando uma vaquinha para dar continuidade ao projeto.

Publicidade

(Via: DSO Gaming)

Próxima matéria Análise Arkade - Os ótimos Iron Commando e Legend tiveram nova chance através da QUByte Análises Análise Arkade – Os ótimos Iron Commando e Legend tiveram nova chance através da QUByte A brasileira QUByte trouxe dois clássicos e esquecidos beat 'em up dos anos 90 em uma coletânea interessante. Conheça com a gente Legend e Iron Commando.

Slender

Ficha do jogo
Plataformas
PC
Lançamento
26 de junho de 2012
Desenvolvedora
Parsec Productions
Publicadora
Parsec Productions
Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais matérias de Rodrigo Pscheidt

Buscar no Arkade