Tibia: 28 anos após seu lançamento, MMORPG clássico vai receber nova classe “Monge”

10 de fevereiro de 2025
Tibia: 28 anos após seu lançamento, MMORPG clássico vai receber nova classe "Monge"

Que atire a primeira pedra quem nunca jogou Tibia, um dos MMORPGs mais clássicos de todos os tempos. E se você achava que o jogo pertencia ao passado, pense de novo: em pleno 2025, uma nova classe de personagem jogável será adicionada ao game!

Já se vão quase três décadas que jogadores do mundo inteiro exploram o mundo e as masmorras de Tibia no papel de Cavaleiros, Paladinos, Feiticeiros e Druidas.

Eis que, “do nada”, haverá uma maneira totalmente nova de experienciar o clássico MMORPG: pela primeira vez nos 28 anos de história do jogo, haverá uma nova “vocação” (como são chamadas as classes de personagens jogáveis ​​em Tibia) selecionável: o Monge.

Confira abaixo o teaser que apresenta o novo personagem:

Monge confia nas artes marciais e em seus poderes místicos para derrotar oponentes e dar suporte aos aliados.

Por muito tempo, parecia impossível desenvolver uma nova vocação que se encaixasse em pé de igualdade com os papeis estabelecidos e cuidadosamente balanceados ao longo dos anos, e que interagisse com as muitas mecânicas diferentes que Tibia oferece. “Muito complexo e muito arriscado”, disseram as pessoas, lembra o gerente de produto por trás do projeto, conhecido na comunidade como Niadus. “No entanto, quanto mais conversávamos sobre isso, mais parecia realmente possível e também um passo natural para o jogo.

E é com base nisso que o Monge está para se tornar realidade: a partir de 25 de fevereiro, o novo personagem entra em fase de testes, para que a comunidade de Tibia teste o Monge no jogo e compartilhe feedbacks com os desenvolvedores.

Se tudo funcionar conforme o planejado, o lançamento oficial está previsto para o segundo trimestre deste ano. Mais detalhes devem surgir nas próximas semanas.

(Via: Assessoria CipSoft)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais