Tiny Tower: administre seu prédio neste simpático game portátil

13 de julho de 2011

Tiny Tower: administre seu prédio neste simpático game portátil

A popularização dos smartphones e tablets trouxe uma enxurrada de bons games para estas plataformas. O título que é a sensação do momento no iPhone é Tiny Tower, um simpático game que mistura tower building com estratégia e te transforma no dono/construtor/zelador/administrador de um prédio virtual.

Embora pareça apenas mais um game tipo tower building, Tiny Tower se destaca por apresentar diversos elementos que o diferem dos demais games do gênero. Para começar, você precisa de dinheiro para construir novos andares, e para conseguí-lo, terá de fazer algo útil com os andares que já possui.

Para isso, você deve angariar moradores para seu prédio e arranjar-lhes algo para fazer. É possivel criar andares comerciais, então seu prédio pode ter lanchonetes, floriculturas, lojas, tudo isso traz grana para você investir no prédio.

Além de cuidar da parte financeira, você também precisa cuidar dos moradores. Algumas brigas vão acontecer e vez ou outra um bitzen – que é o nome das pessoinhas virtuais do game – não vai querer trabalhar e você terá de despejá-lo, o que pode causar diferentes reações entre os demais condôminos.

Existe até um pseudo-Facebook in game – o Bitbook – onde os pequenos moradores interagem entre si e comentam assuntos variados. Ficar de olho no Bitbook dos moradores do seu prédio é fundamental para saber se os bitzens estão satisfeitos com sua gestão.

Se você tiver amigos que também estejam jogando Tiny Tower, poderá ver seus status e iniciar uma competição para ver quem constrói a torre maior, ou mais próspera. Existem até algumas conquistas, desbloqueadas quando alguns objetivos específicos são cumpridos.

Confira abaixo o trailer de Tiny Tower:

Tiny Tower já está disponível na App Store, e pode ser baixado gratuitamente.

(Via: Destructoid)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais