Top 15 Arkade: os melhores games de Playstation 2

14 de outubro de 2011

God of War (Sony – 2005)

Um game que simplesmente dispensa comentários. Se era uma franquia épica que a Sony queria, ela se superou com o lançamento de God of War e sua mitologia grega banhada em sangue. Com uma violenta história de vingança e uma jogabilidade exemplar, God of War se tornou referência de qualidade. De quebra, a empresa colocou o espartano Kratos no panteão dos personagens mais famosos do mundo dos games.

Resident Evil 4 (Capcom – 2005)

Embora para muitos fãs old school este game tenha representado o início da decadência da série, não se pode negar que Resident Evil 4 é um grande game. Talvez não seja um grande representante da série Resident Evil, mas que é um ótimo jogo, disso não há dúvidas. Com mais ação e menos terror, a perigosa missão de resgate de Leon S. Kennedy se tornou um fenômeno, sendo recentemente relançada em HD para Playstation 3 e Xbox 360.

https://www.youtube.com/watch?v=yAMrjoVdFxo

Gran Turismo 4 (Polyphony – 2005)

O simulador automobilístico mais famoso do mundo dos games não podia decepcionar no Playstation 2, não é? Felizmente, ele não o fez: em Gran Turismo 4, a produtora Polyphony se superou e entregou um game robusto e bem acabado, repleto de carros licenciados e um desafio de alto nível, que manteve os aficionados por velocidade entretidos por muitas e muitas horas.

http://youtu.be/IoSG-p9VMW4

Metal Gear Solid 3 (Konami – 2004)

Embora não tenha sido o primeiro game da série Metal Gear Solid para o Playstation 2, foi em Snake Eater que a Konami realmente impressionou: jogando o primeiro Snake em plena selva durante a Guerra Fria, a Konami obrigou o jogador a realmente lutar pela sobevivência, caçando em busca de comida e tendo de encarar um verdadeiro exército em situações bem desafiadoras.

GTA San Andreas (Rockstar – 2004)

San Andreas foi um divisor de águas para a série GTA. A franquia – que sempre foi polêmica – se aproveitou da tecnologia para colocar os jogadores em uma cidade ainda maior e mais imersiva. Entre malhar, fazer tatuagens, cortar o cabelo, comer, fazer compras, participar de competições de carros tunados, liderar guerras de gangues por territórios e (obviamente) roubar uns carros e fugir da polícia, era impossível ficar parado em GTA San Andreas.

Esta matéria possui mais páginas: 1 2 3

Comente nas redes sociais