Torcedores, calma! A SEGA lançou um novo hardware, mas não é nenhum sonhado novo console
Qualquer um na casa dos 30 ou 40 anos provavelmente sente saudade dos tempos em que a SEGA produzia consoles de videogame. A presença de Master System, Mega Drive, Sega Saturn e Dreamcast no mercado, além dos portáteis e outros consoles e add-ons fizeram a cabeça de muita gente na época. E mesmo quem preferisse a Nintendo ficou em choque quando a companhia saiu do mercado de hardware em 2001.
Recentemente, até que a companhia tem relançado sua história em edições especiais, como o Genesis Mini, o Game Gear Micro e o Astro City Mini, mas, pelo menos como o barco tem andado, nunca mais teremos um novo console da SEGA. Por mais que muitos de nós sonhem com um Dreamcast 2 e a volta da SEGA.net, a realidade é que os jogos do Sonic continuarão a ser jogados em Xbox, PlayStation e nos consoles da Nintendo. Quem diria, né?
Mas nesta semana a SEGA anunciou sim um novo hardware. Entretanto, já vamos colocar água no seu chope, pois não é nenhum console novo anunciado do nada que viraria a indústria de ponta cabeça. Na verdade, o novo hardware é uma espécie de pager, com design colorido como o de um Tamagochi, feito para crianças. Trata-se do “emojam”, um dispositivo que utiliza emojis para comunicação.
“A SEGA Fave Co., Ltd., uma integrante do Grupo SEGA, tem o prazer de anunciar o lançamento do novo dispositivo de comunicação ‘emojam’ da marca de tecnologia infantil de nova geração ‘LinkLink,’ que tem como tema a ‘liberdade’ e a ‘conexão’ das crianças. O lançamento ocorrerá em lojas especializadas em brinquedos, seções de brinquedos em lojas de departamentos e varejistas em massa, lojas online e outros locais em todo o país a partir de terça-feira, 10 de dezembro de 2024,” diz o site oficial.
O dispositivo promete resolver a frustração das crianças de hoje, que desejam conversar mais com seus amigos, mas não conseguem se encontrar facilmente, e nem possuem ainda um smartphone para isso, segundo a SEGA. Equipado com conexão Wi-Fi, o emojam permite que os usuários se comuniquem mesmo à distância.
E como um dispositivo desse tem questões óbvias de segurança em discussão, especialmente quando as crianças utilizam o dispositivo sem a supervisão dos pais, a SEGA explicou que o sistema de registro de amigos, para se comunicarem, exige que os dispositivos de ambas as crianças sejam emparelhados para que a comunicação se inicie, eliminando o risco de troca de informações com desconhecidos.
Além disso, o emojam permite que as crianças comuniquem-se de forma mais prática, trocando as mensagens com palavras por emojis, já que o aparelho não tem um teclado físico e propõe a troca rápida de mensagens via emojis. Ele combina três elementos: a popularidade do “quebra-cabeça” entre todas as gerações, o “kaomoji” originado no Japão, e a inspiração nos “pagers” dos anos 1990, que permitiam contato por meio de números.
Além de conversas individuais, suporta chats em grupo com até cinco pessoas. Com um preço de 7.150 ienes (cerca de R$ 270), o emojam será lançado no Japão em 10 de dezembro de 2024, sendo, ao invés de um Dreamcast 2, uma espécie de Sega Pico 2, aquele dispositivo para crianças lançado pela companhia nos anos 90.
Confira as promoções de games para PC da Nuuvem
Garanta o Nintendo Switch Oled por um preço especial na Amazon
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord