Ir para o conteúdo

A SEGA perdeu a paciência com um agressor online, e resolveu processar o cidadão

A SEGA processou um usuário por comentários insultuosos contra um funcionário e reforçou que não tolerará ameaças ou assédio online.

Junior Candido

Esta matéria é de 2024 e pode estar desatualizada.

A SEGA perdeu a paciência com um agressor online, e resolveu processar o cidadão

A SEGA não é a empresa dos games mais lembrada quando o assunto é Justiça e advogados, mas anunciou que iniciou um processo judicial contra um usuário das redes sociais que insultou além da conta um de seus funcionários, e prometeu tomar medidas semelhantes se ocorressem novos casos.

Em seu site japonês, conforme trazido pela Eurogamer, a SEGA notificou que decidiu agir contra “comentários excessivamente insultuosos e caluniosos feitos nas redes sociais contra um de seus funcionários”. O indivíduo continuou com as ofensas, levando a companhia a solicitar ao tribunal acesso às suas informações pessoais. O tribunal decidiu que a pessoa deveria pagar uma indenização ao funcionário, remover os comentários ofensivos e não repetir o comportamento no futuro.

A SEGA enfatizou que ameaçar funcionários com violência, tentar intimidá-los ou prejudicar sua dignidade pode afetar o ambiente de trabalho, e a empresa não tolerará tais ações. Para proteger os direitos humanos e o respeito dos funcionários, a companhia lembrou que existem regras de conduta que, se forem violadas, podem resultar em ações judiciais.

O R36S é uma boa e barata opção para curtir os jogos clássicos, e você o encontra no AliExpress.

Publicidade

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Próxima matéria Resident Evil 2 para Sega Saturn tem o seu protótipo lançado, com conteúdo, animações, alguns combates e salas para explorar PlayStation Resident Evil 2 para Sega Saturn tem o seu protótipo lançado, com conteúdo, animações, alguns combates e salas para explorar Protótipo de Resident Evil 2 para Sega Saturn recebe nova versão com combates, animações e salas, mas ainda trava no hardware real.
Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Você pode me seguir em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido E para contatos, envie sua mensagem para o e-mail [email protected]

Mais matérias de Junior Candido

Buscar no Arkade